Gritos homofóbicos não são registrados na Arena Castelão durante Ceará e Ituano

O clube alvinegro vem demonstrando preocupação com esse tipo de caso. Punições como perda de pontos e multa podem ocorrer caso situação ocorra

22:45 | Jul. 28, 2023

Por: Victor Barros
Torcida do Ceará. Denúncias e conversas com tentativas de conscientização (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Após reunião realizada na noite da última quinta-feira, 27, na sede do Ceará, para tratar sobre os cânticos homofóbicos registrados nas últimas partidas do Vovô, existia a expectativa de saber como seria o comportamento da torcida - especialmente as organizadas - no jogo contra o Ituano-SP, nesta sexta-feira, 28, pela Série B. E a resposta das arquibancadas foi positiva.

Dessa vez, nenhum grito de tom preconceituoso foi identificado no estádio durante o empate entre o Alvinegro e o Galo. A diretoria do Vovô vem demonstrando bastante preocupação com esse tipo de caso. Na vitória contra o Vila Nova-GO, no dia 19 de julho, parte do público, além de cantar, vaiou um aviso da praça esportiva que repudiava a ação.

O diretor jurídico alvinegro, Fred Bandeira, comentou sobre a situação, demonstrando também a importância da conscientização: “É mais um trabalho que o Ceará tem feito com esse congresso e faremos quantos forem precisos para conscientizar a nossa torcida e a sociedade em si como um todo sobre essas questões que têm de ser dado um basta. A minha preocupação não é só com o clube, mas sim, algo social. Eu acho que tem que ter um pouco mais de participação da torcida, não somente punição. Acima de tudo, é a questão preventiva", pontuou.

Lembrando que, caso a atitude volte a acontecer, o Vovô pode arcar com punições, como por exemplo,  multa, vedação de registro ou transferência de novos atletas a até perda de pontos.