Guto dá conselho a torcida do Ceará e desaprova cânticos homofóbicos: "Postura adolescente"

Durante coletiva pós-jogo, o treinador afirmou que cada ser humano busca ser feliz da maneira que preferir

Parte da torcida do Ceará vaiou um aviso da Arena Castelão repudiando os cânticos homofóbicos que vinham das arquibancadas na noite desta quarta-feira, 19. O fato ocorreu durante o primeiro tempo da partida diante do Vila Nova, pela Série B 2023.

Após o jogo, que foi vencido pelo Vovô, o técnico Guto Ferreira desaprovou a ação de parte da torcida. A praça esportiva tomou a atitude de colocar o aviso nos telões após alguns alvinegros presentes cantarem músicas de tom preconceituoso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Nos dias de hoje isso não cabe mais. O torcedor do Ceará é inteligente, talvez esse tipo de manifesto seja para chamar atenção de alguma maneira. Mas peço que tenham a capacidade de olhar para dentro deles e chamar atenção de uma maneira muito mais bonita do que esse tipo de situação", disse Guto.

O treinador, inclusive, classificou a postura como "adolescente" e afirmou que cada ser humano busca ser feliz da maneira que preferir. Além disso, também aconselhou a torcida a buscar realizar coisas positivas, como já fez em outros momentos.

"Demonstrar esse perfil de postura não cabe, até porque ninguém é mais que ninguém. Cada um busca ser feliz da maneira que quiser. Essa busca de afirmação é muito mais uma postura adolescente, não é legal. Isso virou moeda de um centavo, todo mundo faz e todo mundo renega. Todo mundo descarta a moeda de um centavo. É buscar fazer coisas bonitas, coisas que chamam atenção das pessoas. O torcedor do Ceará é capacitado para isso."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guto ferreira canticos homofobicos torcida ceará ceará x vila nova

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar