Ex-treinador do Ceará, Lucho González será auxiliar de Coudet no Internacional
Lucho realizou dez partidas no comando do Vovô e conquistou uma vitória. Demissão ocorreu em outubro do ano passadoO argentino Lucho González, que passou pelo Ceará em 2022, será auxiliar do seu compatriota Eduardo Coudet no Internacional-RS. O clube gaúcho demitiu Mano Menezes nesta semana e oficializou o retorno de Coudet na manhã desta quarta-feira, 19.
Lucho foi anunciado como treinador do Ceará em agosto de 2022. Foi o quarto a ocupar o cargo no ano, chegando após Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. Nos dez jogos da sua passagem, o Alvinegro obteve uma vitória, quatro empates e cinco derrotas, somando sete de 30 pontos possíveis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O argentino foi demitido justamente depois de uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, fora de casa. Na época, o Vovô buscava evitar o rebaixamento para a Série B, o que acabou se confirmando após revés contra o Avaí-SC por 2 a 0, na penúltima rodada.
Este foi o primeiro trabalho de Lucho como treinador, que no início de 2022 trabalhou como auxiliar no Athletico-PR. O profissional planejava seguir a carreira de técnico desde a época na qual ainda era atleta, quando fez cursos e obteve a licença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente