Vina avança em negociação com o futebol árabe; Ceará tem direito a 70% do valor
Com passagem marcante em Porangabuçu, o meia se aproxima de saída para a Arábia Saudita. Atualmente, está emprestado ao GrêmioO meia Vina - que pertence ao Ceará, mas foi emprestado ao Grêmio - está em negociações avançadas para ir ao futebol árabe. Segundo apurou o Esportes do POVO, o Alvinegro de Porangabuçu tem direito a 70% do valor da venda (que não foi revelado). Os outros 30% pertencem ao atleta.
Aos 32 anos, o jogador defendeu a camisa alvinegra entre os anos de 2020 e 2022. Nesse período, foram 168 jogos, 46 gols marcados e 31 assistências, além do título da Copa do Nordeste 2020. Porém, após o rebaixamento à Série B, acabou saindo para o tricolor gaúcho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ex-camisa 29 do Vovô começou a temporada em Porangabuçu, no entanto, após relação desgastada com o torcedor alvinegro, as partes acordaram pela saída. Em Porto Alegre, Vina não teve o mesmo destaque como ocorreu em terras cearenses.
Nas 27 partidas que atuou pela a equipe gaúcha, balançou a rede em apenas quatro oportunidades, além de só ter contribuído com uma assistência. Mesmo assim, ainda conquistou o troféu do Campeonato Gaúcho
O começo foi promissor, chegando a marcar diante do Internacional, em Gre-Nal disputado do estadual. Porém. no Brasileiro, Vina caiu de rendimento e virou reserva no time comandado por Renato Gaúcho. O contrato do futebolista com o Alvinegro iria até o final de 2024, podendo assim retornar após o tempo no Imortal.
Entretanto, a proposta do mercado árabe frustra os planos de parte da torcida alvinegra que queria vê-lo novamente atuando pelo escrete preto-e-branco. Na sua saída, o próprio havia manifestado esse desejo, mas, de momento, não irá acontecer.