Ceará joga mal e empata com Sampaio Corrêa fora de casa pela Série B
Ytalo balançou as redes para o time da casa e Erick deixou tudo igual para a equipe de Eduardo Barroca
17:35 | Jun. 25, 2023
O Ceará voltou a campo após a data Fifa apresentando falhas construtivas e de marcação. Nesse cenário, a equipe empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo, 25, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela Série B. Ytalo balançou as redes para o time da casa e Erick deixou tudo igual para o time de Eduardo Barroca.
Com o ponto somado, o Vovô perde a oportunidade de subir na tabela de classificação da competição. O time contabiliza 20 pontos somados após 13 partidas disputadas.
O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na próxima quarta-feira, 28. A equipe recebe o Avaí às 19 horas, na Arena Castelão, também pela Série B.
Como foi a partida
O Ceará tentou buscar o jogo com passes no meio de campo nos minutos iniciais, mas foi o Sampaio Corrêa quem ditou o ritmo da partida. Aproveitando-se das falhas construtivas da equipe alvinegra, o time maranhense foi, no decorrer dos minutos, empurrando o Vovô para o campo de defesa e colocando a partida para uma parte do campo que lhe era confortável.
Com o jogo mais favorável para si, os donos da casa então começaram a pressionar a defesa do Alvinegro de Porangabuçu, que apresentava problemas principalmente na saída de bola. Com esse enredo, logo o Sampaio Corrêa passou a pressionar ainda mais o time comandado por Barroca.
Foi dessa pressão e das falhas defensivas do Ceará que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 14 minutos, Ytalo balançou as redes após receber passe de Pimentinha, que dava bastante trabalho para David Ricardo.
Com a desvantagem no placar e a fragilidade de construção e marcação, em conjunto com a pressão ofensiva do Sampaio, o time de Eduardo Barroca teve que se adaptar ao ritmo jogo. Alguns jogadores do meio de campo tiveram que recompor a marcação defensiva alvinegra e, somente quando o Vovô se adaptou ao jogo do adversário foi que a equipe conseguiu o primeiro chute ao gol.
Em uma posição mais reativa que impositiva, o Ceará fez a primeira finalização a ponto de assustar o goleiro Luiz Daniel aos 34 minutos, com Jean Carlos. Foi através de um passe do camisa 10 que, cinco minutos depois, o Vovô conquistou o empate com Erick.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa seguiu com o domínio do jogo. Apesar das mudanças no meio de campo, o time do técnico Barroca pouco progrediu e seguiu sendo pressionado pelo adversário. Aos 10 minutos, a equipe da casa ainda teve oportunidade de empatar após a marcação de um pênalti, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu a cobrança de Marcinho.
No decorrer do tempo, o Vovô conseguiu ter um pouco mais a bola, mas as chances de gol perigosas só foram criadas nos minutos finais. Apesar das altas finalizações, a equipe não conseguiu converter os chutes em gol e saiu de campo com apenas um ponto a mais.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa
4-4-2: Luiz Daniel; Matheus Pivô (L. Otávio), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba (R. Vila), Marcinho (Rodrigues); Ytalo (Martins) e Pimentinha (R. Souza). Téc: Márcio Fernandes
Ceará
4-2-3-1: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Lacerda e David Ricardo; Richardson (Zé Ricardo) e Willian Maranhão (A. Rezende); Jean Carlos (Janderson), Chay (G. Castilho) e Erick; Vitor Gabriel (Nicolas). Téc: Eduardo Barroca
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA
Data: 25/06/2023
Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho-SP e Leandro Matos Feitosa-SP
Gols: Ytalo (14/1°T), Erick (39/1°T)
Cartões amarelos: Gabriel Furtado, Marcinho, Jhony Douglas (SCFC); W. Maranhão, A. Rezende (CSC)