Ceará anuncia vínculo com Comitê Brasileiro de Clubes e terá novas modalidades
Visando crescimento esportivo, clube alvinegro terá oportunidade de garantir o futuro de seus atletas
14:23 | Jun. 19, 2023
O Ceará se vinculou ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e agora passa a integrar a Política de Formação de Atletas em parceria com os clubes formadores, Confederações e Ligas Nacionais. O acordo dá ao Vovô a oportunidade em garantir o futuro de seus atletas.
Além disso, também permite acesso aos eventos de capacitação de gestores e técnicos, bem como integrar a maior rede de clubes formadores do país, responsáveis diretamente no desenvolvimento do esporte olímpico. O vínculo foi feito em ofício do dia 14 de junho, assinado por Paulo Germano Maciel, presidente do CBC.
"O Ceará é uma instituição centenária, com muita tradição. Ficamos extremamente felizes pela chegada deles ao nosso quadro de clubes integrados. Queremos contribuir diretamente para a formação dos atletas olímpicos que fazem parte da agremiação. Juntos, tenho certeza que faremos um grande trabalho e que renderá bons frutos para o esporte cearense e também brasileiro", destaca Paulo Maciel.
“Além de levar o nome do Ceará para um novo nicho, nossa entrada no Comitê Brasileiro de Clubes é uma oportunidade para que possamos angariar fundos por um meio a mais. Uma das premissas da vinculação de um clube ao CBC é o custeio das atividades esportivas por parte de investidores através da Lei de Incentivo ao Esporte e, além do crescimento esportivo do Ceará, esse foi um atrativo a mais para que nós buscássemos o ingresso”, afirmou o mandatário do clube, João Paulo Silva.
Leia mais
Processo de formação
A Política de Formação do CBC leva em consideração a Lei de Incentivo ao Esporte (n.º 11.438/06). O processo de formação contemplará três pilares: Materiais e Equipamentos Esportivos; Recursos Humanos; e a participação em competições, via Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O programa, por completo, possibilitará aos clubes filiados ao CBC a continuidade e o aprimoramento de seus projetos esportivos, desonerando-os de investimentos e dando perenidade na política de formação.