Zé Ricardo estreia bem, dita ritmo do meio-campo e causa boa impressão no Ceará
O volante, que não atuava em uma partida oficial há oito meses e superou uma lesão recentemente, estreou pelo Alvinegro exibindo ótimo vigor físico e grande capacidade técnicaEntre os vários destaques individuais que o Ceará teve na convincente vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, um nome chamou a atenção, sobretudo por todo contexto envolto dele: Zé Ricardo. Estreante da noite, o volante voltou a atuar em uma partida oficial após oito meses e causou ótima impressão.
Participativo, o atleta de 27 anos ditou o ritmo do Vovô e foi peça fundamental na construção de jogo. Com o suporte de Arthur Rezende, Zé Ricardo conseguiu articular bem as transições entre a primeira linha e o último terço do Alvinegro, demonstrou boa preparação física — foram 81 minutos em campo — e deixou um importante recado para Barroca, de que há potencial para ser titular da equipe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contratado no início da temporada pelo Ceará, Zé Ricardo passou por momentos difíceis antes de ser escolhido por Barroca para enfrentar o Dragão. Em 2022, o volante teve poucas oportunidades no América-MG e praticamente não atuou no segundo semestre. No Coelho, a última partida aconteceu no dia 9 de outubro, diante do Fluminense, pela Série A, onde jogou por apenas um minuto.
+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club
Desde então, Zé Ricardo amargou o restante do Brasileirão no banco de reservas e optou por deixar o clube mineiro no fim da temporada. No Ceará, precisou superar uma lesão e uma cirurgia antes de ficar 100% apto para estrear. Mesmo neste cenário, a disciplina tática, o bom nível técnico e o vigor físico causaram a impressão de que o volante vinha atuando há muito tempo.
Números de Zé Ricardo contra o Atlético-GO:
- 25 passes certos
- 1 desarme
- 1 finalização no gol
- 2 assistências que resultaram em finalização
- 3 bolas rebatidas