Sob o comando de Barroca, Ceará tem seu melhor início na Série B como visitante
Com três vitórias, um empate e uma derrota, o Alvinegro já somou dez pontos e possui seu melhor início como visitante na segunda divisãoCom a chegada do técnico Eduardo Barroca, o Ceará cresceu em desempenho nos jogos fora de casa. Prova disso é que o clube tem o seu melhor início como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos, após cinco jogos realizados neste posto. Na noite desta quarta-feira, 24, os cearenses venceram o Londrina por 3 a 1, no Paraná.
Na atual edição da segundona, o Alvinegro de Porangabuçu já somou dez pontos jogando fora dos próprios domínios. Foram três vitórias, um empate e uma derrota, que ocorreu ainda sob comando do paraguaio Gustavo Morínigo. Com estes números, o Ceará detém seu melhor início em jogos fora de casa desde 2006, além de possuir a melhor campanha como visitante nesta temporada da Série B.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O único revés ocorreu contra o Ituano, ainda na primeira rodada, quando a equipe cearense perdeu por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior-SP, e ainda era treinada por Morínigo. Eduardo Barroca passou a comandar o Vovô apenas na terceira rodada da Série B e, desde então, venceu o ABC - na estreia -, Criciúma e Londrina, e empatou com a Ponte Preta, nos jogos como visitante.
A segunda melhor campanha do clube após cinco partidas, contando apenas os compromissos fora de casa, ocorreu em 2014. Naquela oportunidade, o escrete preto-e-branco venceu o América-RN e o Bragantino-SP (Hoje, RB Bragantino); empatou com Avaí-SC e Sampaio Corrêa-MA; e perdeu para o América-MG. Foram oito pontos somados.
Ceará como visitante, após cinco jogos, na era dos pontos corridos da Série B
- 10 pontos - na edição de 2023
- 8 pontos - 2014
- 7 pontos - 2016 e 2017
- 6 pontos - 2007
- 5 pontos - 2012
- 4 pontos - 2006
- 3 pontos - 2009
- 2 pontos - 2008 e 2013
- 0 pontos - 2015
Para repetir a melhor campanha como visitante na Série B, realizada na edição de 2017, o Vovô precisará somar mais 19 pontos nos compromissos restantes. Naquela temporada, o Ceará garantiu o acesso à elite do futebol nacional.