Título do Nordestão e reação na Série B: Eduardo Barroca completa um mês no Ceará
O treinador chegou com desconfiança por parte da torcida, mas vem sendo importante na evolução da equipe
16:48 | Mai. 25, 2023
Depois de um início difícil na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vem se recuperando na competição. A vitória diante do Londrina na última quarta-feira, 24, foi a terceira consecutiva do clube no torneio. Este foi o quarto triunfo do Vovô sob o comando de Eduardo Barroca, que completa um mês em Porangabuçu nesta quinta-feira, 25.
Barroca chegou ao Alvinegro com desconfiança por parte do torcedor em razão dos números nos últimos trabalhos. Além do mais, parte da torcida foi contrária à demissão de Gustavo Morínigo, que classificou o clube para as finais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e possuía 65,2% de aproveitamento.
Leia mais
Houve, então, a troca de comando. A justificativa da diretoria alvinegra era que o desempenho e o estilo de jogo não vinham agradando. Nesse cenário, o carioca chegou com três missões: ser campeão do Nordeste, implementar um estilo ofensivo e conquistar o acesso à Série A.
Nos pênaltis, a taça do regional foi conquistada. E, aos poucos, o treinador vem executando outra forma de jogar. Jogadores como Jean Carlos e Willian Maranhão, que não vinham tendo muitas oportunidades, viraram titulares e peças importantes, sendo decisivos nas últimas partidas.
Quando assumiu, Barroca encontrou o Ceará na zona de rebaixamento. Agora, o clube já ocupa a 9ª posição do torneio e pode chegar ao G-4 caso vença o Novorizontino, no domingo, 28, às 15h30min, na Arena Castelão.
Jogos de Eduardo Barroca no comando do Ceará:
- ABC 1x2 Ceará (Série B)
- Sport 1x0 Ceará (Copa do Nordeste)
- Ponte Preta 0x0 Ceará (Série B)
- Ceará 0x2 Vitória (Série B)
- Ceará 2x0 Tombense (Série B)
- Criciúma 1x2 Ceará (Série B)
- Londrina 1x3 Ceará (Série B)
Ao todo, são sete jogos, quatro vitórias, duas derrotas e apenas um empate, acarretando em um aproveitamento de 61.9%.