Tri na Copa do Nordeste põe fim ao jejum de títulos do Ceará

Conquista desta quarta-feira, 3, do Ceará na Copa do Nordeste 2023 encerra período sem títulos do time alvinegro. Último troféu foi levantado em 2020

O Ceará conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 3, e encerrou o jejum de troféus que durava quase três anos. A última vez em que o Vovô havia levantado um título fora em agosto de 2020, quando bateu o Bahia na final do Nordestão.

Na ocasião, o time treinado por Guto Ferreira venceu o Tricolor nos dois jogos da decisão e faturou o bicampeonato de forma invicta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Naquele ano, a fase final do torneio regional foi disputada de forma diferente da habitual. Por conta da pandemia de covid-19, os jogos das quartas, semis e finais foram realizados em uma única sede — no caso, Salvador.

Nas quartas, o Vovô eliminou o Vitória ao vencer por 1 a 0. Já nas semis, enfrentou o rival Fortaleza e triunfou por 1 a 0. Classificado para a grande final, o time encarou o Bahia, que jogava em casa, e venceu os dois jogos decisivos: o primeiro por 3 a 1, e o segundo, 1 a 0.

Início do jejum de títulos do Ceará

Desde então, o Alvinegro de Porangabuçu tinha disputado quatro finais e amargado o vice-campeonato em todas. Ao todo, foram três decisões do Campeonato Cearense (2020, 2021 e 2023) e uma da Copa do Nordeste (2021).

No Estadual, foi superado pelo Fortaleza nas três oportunidades. Já no regional, perdeu a Orelhuda para o Bahia.

Fim do jejum do Ceará com título da Copa do Nordeste

Sendo assim, o título diante do Sport é o primeiro conquistado após dois anos e nove meses. Além da quebra do jejum, o feito também marca o primeiro troféu da nova diretoria executiva do Ceará, presidida por João Paulo Silva.

O mandatário, inclusive, comentou que o foco da sua gestão será a conquista de títulos. “Eu vou pensar pouco nessa palavra 'gestão' e vou pensar em trabalhar títulos e ser usado (esse pensamento) em contratações. Não sendo irresponsável, longe de mim ter esse pensamento, mas eu acredito que é o momento de buscar títulos esse ano. O meu grande objetivo se for eleito é isso”, afirmou, ainda durante o período de eleições, em março, ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club ceara titulo nordestao final nordestao 2023 copa do nordeste ceara tricampeao nordestao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar