Ceará nunca perdeu para o Sport em casa pelo Nordestão e possui retrospecto positivo
O Vovô possui um retrospecto favorável contra o Leão da Ilha, sobretudo em jogos como mandante, quando se trata da competição regional. Nesta quarta-feira, 19 os dois clubes se enfrentam pela partida de ida da final do Nordestão 2023
09:15 | Abr. 18, 2023
Adversários na final da Copa do Nordeste de 2023, Ceará e Sport já possuem um grande histórico de confrontos na competição. No recorte de jogos realizados apenas no torneio regional, o Vovô é quem tem um melhor retrospecto, principalmente quando atua em casa. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 19, às 21h30min, no Castelão, pelo jogo de ida da decisão do Nordestão.
Os clubes já estiveram frente a frente em oito oportunidades na história da Copa do Nordeste. Destes, quatro foram vencidos pelo Ceará - equivalente a 50% dos duelos -, dois pelo Sport e os jogos restantes terminaram empatados.
Leia mais
Detalhe é que o time cearense jamais perdeu para os pernambucanos jogando em casa, pelo Nordestão. Foram três vitórias do escrete de Porangabuçu e dois empates, em cinco jogos realizados.
Inclusive, o último confronto entre as duas equipes foi válido justamente pela competição regional e terminou com vitória do time cearense. No dia 14 de fevereiro deste ano, o Vovô superou o Leão da Ilha por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela terceira rodada. Os gols do Ceará foram marcados por Willian Formiga, David Ricardo e Janderson.
Partidas entre Ceará x Sport pelo Nordestão
- Sport 3 x 0 Ceará - Nordestão 2001
- Ceará 3 x 1 Sport - Nordestão 2002
- Sport 2 x 0 Ceará - Nordestão 2014
- Ceará 1 x 1 Sport - Nordestão 2014
- Ceará 2 x 1 Sport - Nordestão 2020
- Sport 0 x 4 Ceará - Nordestão 2021
- Ceará 0 x 0 Sport - Nordestão 2022
- Ceará 3 x 2 Sport - Nordestão 2023
Histórico geral do confronto
Por outro lado, o time pernambucano é quem leva vantagem no retrospecto geral do confronto, envolvendo todas as competições. Dos 39 jogos entre as duas equipes, o Sport venceu 16 vezes e o Ceará 13. Nas dez partidas restantes, o empate prevaleceu.
Dados retirados do site oGol.