Ceará chega a acordo com Goiás e encaminha contratação de Nicolas
Em 2023, o atacante já disputou 22 jogos pelo Goiás, marcou oito gols e deu três assistências
20:29 | Abr. 16, 2023
Ceará e Goiás chegaram a um acordo em relação à transferência do atacante Nícolas para o Alvinegro de Porangabuçu, segundo apurou o Esportes O POVO. Entretanto, ainda não está acertado como se dará a concretização do negócio.
No momento, existem duas possibilidades: o Ceará paga a multa rescisória, a qual a imprensa goiana especula que seja de R$ 1 milhão, ou Willian Maranhão pode ser cedido para a chegada de Nícolas.
Neste último caso, precisaria haver um reempréstimo do volante Willian Maranhão. Ele pertence ao Santos e foi cedido ao Ceará até o fim da temporada 2023.
O atacante possui vínculo com o Esmeraldino até o fim de 2023. Na atual temporada, o jogador já disputou 22 jogos pelo Goiás, marcou oito gols e deu três assistências. O gaúcho de 33 anos é titular do time goiano, que era comandado por Guto Ferreira até o último dia 9. O Ceará busca concretizar a negociação o mais rápido possível, já que a janela de transferências se encerra na próxima quinta-feira, 20.
Com a camisa esmeraldina, Nicolas jogou 27 vezes e marcou seis gols em 2021 e, em 2022, celebrou 15 tentos e deu três assistências em 47 partidas. O desempenho rendeu renovação do vínculo até o final de 2023 e adaptação da alcunha para Cavani do Cerrado.
Leia mais
A chegada de Nícolas fechará uma lacuna na posição de centroavante no elenco do Ceará. A torcida alvinegra tem cobrado a presença de um atacante mais experiente na equipe desde o início da temporada.
No momento, o Vovô possui no elenco os centroavantes Vitor Gabriel, de 23 anos, e Álvaro, de 25 anos. O primeiro foi contratado ainda no início da temporada, em janeiro. O segundo chegou na metade do mês de fevereiro, quando as competições já haviam começado.
Vitor Gabriel é o titular absoluto da posição. O atacante superou a desconfiança da torcida e tem sido peça importante no time montado por Gustavo Morínigo. Em 19 partidas, ele marcou seis gols e deu quatro assistências.
Já Álvaro, substituto imediato de Vitor Gabriel, marcou dois gols em cinco jogos.
Em bom momento com a camisa do Esmeraldino, Nícolas chegará ao Ceará para brigar pela titularidade com Vitor Gabriel. Caso se confirme a contratação, o Alvinegro mostrará força no mercado ao conseguir tirar o artilheiro do clube goiano, que disputa em 2023 a Série A do Campeonato Brasileiro.
Nícolas é desejo antigo da agremiação do Porangabuçu. Em outras temporadas, o nome do centroavante foi especulado, mas não houve avanço. O jogador já vestiu as camisas de equipes como o Criciúma, Chapecoense e Paysandu, onde viveu a sua fase mais artilheira, quando marcou 19 gols em 2020.