Em derrota para o Ituano, Ceará acertou apenas duas finalizações de 21 tentativas
O Ituano, por outro lado, deu somente três chutes em todo o jogo, mas marcou dois gols e venceu o confronto que marcou a estreia de ambos os clubes na Segundona de 2023
00:20 | Abr. 15, 2023
O Ceará estreou com derrota na Série B e a atuação contra o Ituano ficou marcada pelo baixo aproveitamento ofensivo da equipe. Pouco criativo para quebrar as linhas de marcação do clube paulista, o time comandado por Gustavo Morínigo sofreu para acertar o gol adversário.
Considerando o recorte geral do confronto, o Alvinegro de Porangabuçu arriscou 21 finalizações, mas somente duas foram na direção correta da baliza defendida pelo goleiro. A primeira aconteceu aos 34 minutos, em um chute de fora da área de Jean Carlos, enquanto a segunda já após os 40, em cabeçada de Erick Pulga.
Leia mais
Por outro lado, o Ituano foi muito eficiente. Com três finalizações ao longo de todo o jogo, o Galo Rubro-Negro marcou dois gols: um contra, protagonizado por Hygor Cléber, e outro com Bruno Xavier, em contra-ataque nos acréscimos do duelo.
A partida, consequentemente, expõe um problema que precisa ser trabalhado por Morínigo, que é enfrentar equipes que jogam com linhas baixas de marcação. Neste tipo de embate tático, o Vovô tem, durante 2023, apresentado problemas para criar soluções ofensivas — foi o caso contra o Ituano.