CBF altera Ceará x Guarani para o Estádio Presidente Vargas
Antes marcado para a Arena Castelão, o duelo diante da equipe paulista será realizado no PV. A partida ocorre no dia 22 de abril, às 18h15min
14:18 | Abr. 14, 2023
Conforme adiantado pelo Esportes O POVO, o duelo entre Ceará e Guarani-SP, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, saiu da Arena Castelão e foi passado para o Estádio Presidente Vargas, também na capital cearense. A modificação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, 14.
O motivo da mudança foi por solicitação do clube mandante, ou seja, do Alvinegro de Porangabuçu. Anteriormente, a CBF já havia alterado duas partidas do Vovô na Série B para o PV. Os jogos da 4ª e 6ª sexta rodada, contra Vitória-BA e Tombense-MG respectivamente, também serão disputados no estádio do bairro Benfica.
Leia mais
A partida entre Ceará e Guarani está marcada para o dia 22 de abril (sábado), às 18h15min. Este jogo, por decisão do STJD, será realizado com portões fechados, ou seja, sem a presença do público.
Ceará tem pena convertida e receberá público de mulheres e crianças na Série B
O Ceará teve pedido de conversão da pena de perda de mando parcialmente deferido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Com a nova determinação, o clube deverá jogar com portões fechados apenas três das seis partidas restantes de punição. Além disso, nos últimos três jogos poderá ter mulheres não vinculadas às torcidas organizadas e crianças de até 12 anos nas arquibancadas.
O Alvinegro de Porangabuçu terá ainda de fazer uma doação no valor de R$ 30 mil divididos entre seis instituições indicadas pelo STJD. O clube foi punido em razão das invasões de campo ocorridas na Arena Castelão na partida contra o Cuiabá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com a decisão, o Ceará poderá receber o público determinado pelo STJD nas seguintes partidas na Série B: Grêmio Novorizontino (26/5), Chapecoense (30/5) e CRB (9/6).