CBF define arbitragem Fifa para estreia do Ceará na Série B contra o Ituano

Equipes entram em campo nesta sexta-feira, 14, às 21h30min, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela primeira rodada da competição nacional

09:27 | Abr. 13, 2023

Por: Juliete Costa
Bruno Arleu de Araújo apita Ituano e Ceará, pela primeira rodada da Série B (foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O Ceará se prepara para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Porangabuçu visita o Ituano nesta sexta-feira, 14, às 21h30min, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Para o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem, que terá Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ) como árbitro principal.

O árbitro contará com as assistências de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira, ambos pertencentes ao quadro da Federação Carioca de Futebol. Thiago Lourenço de Mattos (SP) será o quarto árbitro.

Nesta temporada, Bruno Arleu apitou 13 partidas, tendo apresentado 67 cartões amarelos e dois vermelhos. A partida diante do Galo de Itu será a oitava vez em que o árbitro carioca apitará um jogo do Vovô.

A edição de 2023 da Série B do Brasileirão contará com a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR). Para o confronto entre Ceará e Ituano, Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) será o responsável pela operação do VAR, enquanto Antônio Adriano de Oliveira (MA) atuará como assistente do VAR (AVAR). Completando a lista, Antônio Rogério Batista do Prado (SP) estará na função de Observador do VAR.

Ceará tenta liberação de carga de ingressos como visitante

O Ceará se apresentou nesta quarta-feira, 12, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por meio do diretor jurídico Fred Bandeira com a finalidade de converter a pena imposta pela instituição em 2022. Após confusão no duelo diante do Cuiabá, o Vovô foi punido com seis jogos de portões fechados. Neste período, a equipe também não terá carga de ingressos como visitante disponíveis na Série B. Com isso, o jurídico do clube busca reverter a pena e requereu ainda a possibilidade da liberação de carga de ingressos como visitante.