Vitor Gabriel, do Ceará, será julgado por expulsão e pode pegar gancho de até 18 jogos
Em súmula, o árbitro da partida relatou que o jogador se dirigiu a ele "dando uma peitada", empurrou o quarto árbitro e xingou a equipe de arbitragemO atacante Vitor Gabriel será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão no jogo entre Ceará e Sport, pela Copa do Nordeste. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, 23, às 11 horas.
O jogador foi denunciado em dois artigos. O primeiro foi o 258, inciso II, por desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, com pena de um a seis jogos. O segundo foi o 254-A por praticar agressão física durante a partida, sendo a suspensão de quatro a 12 partidas. Com isso, o atleta pode ficar fora de até 18 duelos do Vovô.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vitor Gabriel foi expulso na vitória diante da equipe pernambucana aos 31 minutos da etapa complementar. Em súmula, Diego Pombo Lopez afirmou que aplicou o segundo amarelo após o atleta retardar o reinício da partida.
Segundo o árbitro, depois de receber atendimento médico no gramado, o jogador solicitou uma maca para deixar o campo, entretanto, se recusou a utilizar o objeto e preferiu sair andando. No documento, o árbitro relatou ainda que o jogador se dirigiu a ele “dando uma peitada”, empurrou o quarto árbitro e xingou a equipe de arbitragem.
Depois da partida, o jogador se pronunciou através de um post nas redes sociais e pediu desculpas à torcida alvinegra.
Próximo desafio do Ceará
Após a classificação para a final do Campeonato Cearense, o Ceará volta as atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, 22, às 21h30min, o Vovô enfrenta o Atlético-BA pela oitava rodada do certame regional. O confronto acontece no estádio Presidente Vargas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente