Ceará perde por 10 a 0 para o Flamengo na Supercopa Feminina
Com baixo investimento em 2023, Meninas do Vozão atuaram com jogadoras da base diante do time cariocaO time feminino do Ceará foi goleado pelo Flamengo na manhã deste domingo, 5. No Estádio Luso Brasileiro, as Meninas do Vozão perderam por 10 a 0 em jogo da Supercopa Feminina e se despediram do torneio nacional.
Os gols do time rubro-negro foram marcados por Giovanna Crivelari (3), Duda (2), Jucinara, Giva, Sole Jaimes, Thaísa Moreno e Maria Alves. Com o resultado, o time carioca enfrentará o Real Brasília na fase de semifinal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Supercopa
O torneio, que reúne os principais clubes das dez federações melhores ranqueadas pela CBF no futebol feminino, foi o primeiro de três que as Alvinegras disputam no ano.
Reformulação
Do elenco profissional de 2022, apenas seis atletas permaneceram no Ceará para 2023: a atacante Amália, as meias Bianquinha e Bia Alves, a lateral direita Ester, a zagueira Ana Rebeca e a goleira Thais. Livres no mercado, as outras jogadoras fecharam com outros clubes. A camisa 10 Annaysa defenderá o Avaí Kindermann e a destaque Flávia Pissaia se transferiu para o Bahia.
Em meio às saídas, o Ceará montou para a temporada 2023 um elenco caseiro, protagonizado por jogadoras locais.
Calendário
Além da Supercopa Feminina, o Alvinegro de Porangabuçu também disputa Brasileirão Feminino A1 e Campeonato Cearense na temporada.