Vice-presidente do Grêmio descarta contratação de Vina, do Ceará, nesta janela

Paulo Caleffi afirmou que os valores solicitados pelo staff do meio-campista alvinegro não estão de acordo com o que o Imortal quer

18:40 | Jan. 24, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Meia Vina em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Meio-campista do Ceará, Vina não será contratado pelo Grêmio, pelo menos nesta janela de transferências. É o que afirmou Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, em entrevista ao podcast “Papo Copero”, nesta segunda-feira, 24.

“Agora, posso cravar que os dois não vem (dentre eles, Vina). No futuro é outra conversa. Mas nessa janela eles não vêm. O Vina foi ofertado em determinado momento, mas não prosperou o que era solicitado pelo staff dele. Não assustaram, os valores têm que ser condizentes com o que o Grêmio quer e não com o que o atleta quer.”

Na atual janela de transferências, o meia teve o nome ligado ao Vasco e Fluminense, além do Grêmio. Entretanto, sem chegar a um acordo com outros clubes, Vina segue à disposição da comissão técnica do Ceará. O atleta de 31 anos, inclusive, esteve presente nas duas partidas disputadas pelo Vovô na temporada e já distribuiu uma assistência.

Situação de Vina no Ceará

Diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior participou do programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, na última sexta-feira, 20, e esclareceu a situação do meio-campista Vina. O dirigente alvinegro revelou que o atleta demonstrou interesse em jogar pelo Vovô na atual temporada.

“Vina é um jogador que conversamos bastante. Ele sabe a situação do clube, a gente entende a situação do atleta. Mas é um jogador que demonstrou interesse em jogar pelo clube. A consideração, respeito e o carinho que ele tem pelo clube ele nos mostrou na conversa. É um atleta que está se dedicando ao máximo nos treinamentos.”

Entretanto, mesmo com o comprometimento mostrado por Vina neste começo de temporada e o desejo do clube em utilizar o atleta, Albeci não garantiu a permanência do meia no clube até o final da temporada. O diretor afirmou que, caso surja alguma proposta, ela será colocada na mesa para ser analisada.

“Hoje, o Vina é um atleta do clube. Agora a gente sabe que no meio do futebol, no mercado financeiro, tudo pode acontecer. Não posso garantir aqui que ele vai ficar até o final do ano. Nem o atleta pode garantir isso, porque pode chegar algum clube de fora que faça o pagamento e leve o atleta. Mas hoje o Vina é um atleta do Ceará Sporting Club.”

“A gente sabe que o Vina tem um salário elevado, mas no campograma que fizemos já colocamos a parte financeira do Vina inclusa. No futebol, na parte do campo, queremos contar com ele e estamos contando com ele, tanto que ele está jogando. O que acontece é o mercado financeiro. Se aparecer alguma coisa, oficialmente vai ser colocado à mesa para ver se é viável ao clube e ao atleta. Mas diante do que a gente está hoje, ele é atleta do clube”, completou Albeci.