Ceará anuncia contratação do atacante Janderson até o fim de 2025
Conforme antecipou o Esportes O POVO, o atleta, que já realizou exames e fez treinos leves em Porangabuçu, deixou o Corinthians e assinou em definitivo com o Vovô
18:10 | Jan. 04, 2023
Novo reforço do Ceará para o ano de 2023, Janderson, ex- Corinthians e Grêmio, foi oficializado pelo clube cearense na noite de ontem. No anúncio, o Vovô confirmou a informação que havia sido antecipada pelo Esportes O POVO de que o atleta chega com contrato definitivo e não por empréstimo. O vínculo do atacante com o clube cearense vai até o fim de 2025.
Para tirar o atleta do Corinthians, clube que Janderson tinha contrato até o término de 2023, o Alvinegro não precisou desembolsar nenhuma quantia financeira, já que o jogador rescindiu com o clube paulista antes de se transferir para o Vovô.
Desta forma, o Ceará agora detém 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto Corinthians (20%), Grêmio (15%) e Joinville (15%) dividem o restante da porcentagem.
Em Fortaleza desde a última terça-feira, 3, Janderson já realizou exames médicos e participou de atividades leves dentro de campo com os demais jogadores do elenco alvinegro em Porangabuçu.
Leia mais
Formado nas categorias de base do Joinville e Corinthians, Janderson ganhou notoriedade nacional pelas boas atuações vestindo a camisa do Atlético-GO nas temporadas de 2020 e 2021. Neste período, o atacante disputou duas edições da Série A do Campeonato Brasileiro e uma da Copa Sul-Americana, totalizando 92 jogos, nove gols marcados, nove assistências e um título estadual conquistado com o Dragão.
Em 2022, Janderson retornou de empréstimo do clube goiano para o Corinthians, mas não permaneceu no Parque São Jorge. O atleta foi cedido ao Grêmio, onde venceu o Campeonato Gaúcho, a Recopa Gaúcha e o acesso à elite do Brasileirão. Na Segundona pelo Imortal, o atacante atuou em 25 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.
Com informações de Lucas Mota.