Em apresentação, Caíque relata motivo para acertar com o Ceará: "Time grande"
O volante, terceiro reforço anunciado pelo Alvinegro de Porangabuçu, foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira, 23
17:13 | Dez. 23, 2022
O Ceará apresentou oficialmente mais um reforço da equipe para a temporada de 2023. Nesta sexta-feira, 23, o volante Caíque, terceiro atleta contratado, conversou com a imprensa. Na oportunidade, o jogador de 27 anos comemorou a chegada ao Vovô e explicou o motivo de ter acertado com o clube.
“Graças a Deus surgiu essa oportunidade de vir aqui para o Ceará e não pensei duas vezes. Pela grandeza da camisa, time grande, isso pesou muito para estar aqui hoje”, comemorou.
Leia mais
Depois de cinco anos consecutivos atuando na Série A, o Ceará voltará a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023. O volante ressaltou a responsabilidade do elenco sobre o principal objetivo do clube para o próximo ano: retornar à elite do futebol nacional.
“Sabemos do peso da camisa do Ceará. Falando por mim mesmo, eu gosto disso, de desafios. Tenho certeza que vou trabalhar dia a dia para conseguir os objetivos do clube, voltar novamente para a Série A. Também tem Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil. Tenho certeza que vai ser um ano bom para todos. Todos têm ciência de que temos que voltar para a Série A”, afirmou.
Caíque atuou de segundo volante em boa parte da campanha do Ituano na Série B de 2022, quando o clube paulista ficou próximo do acesso. Entretanto, o atleta explicou a preferência de atuar mais recuado.
“Eu gosto de jogar de primeiro volante. Quando cheguei no Ituano, com o professor Mazola, eu comecei de primeiro volante. Depois assumiu o Pimentel e ele começou a me colocar de segundo volante, onde joguei o restante da temporada. Só que eu gosto mesmo de jogar de primeiro volante. Tenho um bom passe, marcação forte. Então eu gosto de jogar mais de frente para o campo. Mas se o professor optar por me colocar em outra posição, vou estar disposto a ajudar”, disse.
Embora seja um volante de marcação, o atleta também pode ajudar o alvinegro no momento da posse de bola. “É uma coisa que eu venho me atualizando bastante por onde eu passei. Eu jogo mais recuado, mas eu tenho facilidade de achar passe entrelinhas. É uma coisa que eu busco para me aperfeiçoar. Isso agrega muito no que eu posso ajudar dentro de campo”, comentou.
O volante acertou com o Ceará até o fim de 2023 com opção de renovação. "Não tem nada de metas, é com opção de renovação mesmo. Isso vai depender de mim dentro do campo, do meu desempenho. Se a diretoria resolver renovar por mais um ano, eu tenho essa opção sim”, finalizou.