Ceará tenta contratação do atacante Luvannor, ex-Cruzeiro
Vovô inicia conversas para contar com o piauiense de 32 anos, que é moldávio-brasileiro. Jogador foi campeão da Série B de 2022 pela RaposaJá em pré-temporada sob comando do técnico Gustavo Morínigo, o Ceará segue no mercado da bola em busca de reforços para 2023, sobretudo para o setor ofensivo. O Esportes O POVO apurou que o clube de Porangabuçu tem interesse na contratação do atacante Luvannor, campeão da Série B pelo Cruzeiro, e já tem conversas em andamento.
As tratativas do Alvinegro com o estafe do camisa 90 estão em estágio inicial, ainda sem discussão de detalhes contratuais, mas as partes têm expectativa por um desfecho positivo nos próximos dias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos fatores que pode pesar na negociação é a questão familiar, uma vez que o atacante tem residência fixa em Dubai, onde jogou por seis temporadas. Para vestir a camisa do Vovô, portanto, seria necessário optar por seguir no Brasil por mais um ano e conciliar as necessidades da esposa e dos filhos em Fortaleza.
Até o momento, o Ceará anunciou seis contratações para o ano que vem: os laterais Danilo Barcelos e Willian Formiga, o zagueiro Tiago Pagnussat, os volantes Caíque e Arthur Rezende e o meia Jean Carlos. O goleiro paraguaio Alfredo Aguilar e o atacante Vítor Gabriel também têm acertos encaminhados para defender o clube.
A trajetória de Luvannor
Nascido no Piauí, Luvannor teve rápidas passagens por equipes de menor expressão do Brasil antes de rumar em 2011 para a Moldávia, onde defendeu o Sheriff. A partir daí, a carreira se desenvolveu no exterior: nos Emirados Árabes, defendeu Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda; na Arábia Saudita, vestiu a camisa do Al Taawon; e ainda retornou ao Sheriff.
Destaque no clube europeu, Luvannor Henrique obteve também nacionalidade da Moldávia e inclusive defendeu a seleção nacional em quatro amistosos, entre 2013 e 2014, e marcou dois gols.
Em 2022, o piauiense de 32 retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 31 partidas, anotou sete gols, deu duas assistências e conquistou o título que assegurou o retorno da Raposa à elite nacional.
O contrato do camisa 90 com o clube mineiro se encerrou em novembro, após a disputa da Série B, e não houve acordo para a renovação. Livre no mercado, o atacante entrou na mira do Ceará e deve resolver o futuro em breve.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente