Chapa de oposição pede suspensão da eleição para o conselho deliberativo do Ceará
A reclamação é de desequilíbrio eleitoral. tutela provisória antecipada foi enviada à justiça comum. Comissão eleitoral do pleito ainda não foi notificada
16:08 | Dez. 13, 2022
A chapa Conselho de Todos, encabeçada pelo vereador Danilo Lopes, pediu à justiça comum a suspensão da eleição para o conselho deliberativo do Ceará, marcada para quinta-feira, 15. A reclamação é de desequilíbrio eleitoral.
Por meio de tutela provisória antecipada, a chapa de oposição à atual gestão do clube alega que a comissão eleitoral do pleito não repassou a lista completa de sócios-proprietários do Ceará, com seus respectivos contatos e omitiu quais estão adimplentes. Essas pessoas formam o colégio eleitoral e a reclamação é que isso impede uma campanha direta, para difundir ideias.
Há protesto também contra a mudança no formato da votação, que agora será híbrido, atendendo pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, e da modificação do horário do pleito. A chapa Conselho de Todos diz que não há aparato tecnológico que assegure o sigilo do voto eletrônico e que o Edital do processo não previa essas modificações. Há um entendimento que o estatuto do clube, dessa forma, é violado.
O pedido feito à Justiça, portanto, é de uma medida cautelar antecedente que suspenda a eleição do dia 15 de dezembro, para eleger uma nova cúpula do conselho deliberativo, seja determinada a publicação de um novo edital, complementar, com nova data para o pleito; e entregue à chapa Conselho de todos uma lista com todos as pessoas aptas a votar, com seus respectivos contatos.
O presidente da comissão eleitoral, Odésio Aguiar de Castro, disse ao Esportes O POVO que não recebeu qualquer intimação no sentido de anular a eleição até o momento, portanto, a votação continua mantida para quinta-feira, entre 9h e 21 horas.