Após 24 pontos no primeiro turno, Ceará despenca no returno do Brasileirão
Número de derrotas dobrou e de gols feitos diminuiu pela metade entre a 19ª e a 37ª rodada da Série A do Campeonato BrasileiroO Ceará teve o rebaixamento decretado na última quarta-feira, 9, quando a equipe foi derrotada em 2 a 0 pelo Avaí, na Ressacada. Na saída de campo, o meia-atacante Lima citou a queda de desempenho do grupo como primordial para o descenso. Entre o primeiro e o segundo turno, o número de derrotas do Vovô duplicou, enquanto os gols feitos diminuíram pela metade.
No final do primeiro turno, ao fim da 19ª rodada, o Alvinegro de Porangabuçu ocupava a 12ª colocação na tabela. Em 19 jogos disputados, o time somava pontos em 14 jogos, sendo cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas. Na segunda parte do campeonato, esses números despencaram. Em 18 partidas já jogadas, foram conquistados pontos em apenas oito delas, sendo sete empates e somente uma vitória.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com esses números, é possível avaliar que o número de reveses dobrou e esta não foi a única métrica negativa do grupo. Analisando os números ofensivos, o Ceará marcou 20 gols no primeiro turno e esse número caiu pela metade após a 19ª rodada. Em 18 jogos disputados na segunda parte do campeonato, foram marcados apenas 10 tentos.
Os números defensivos, sempre desequilibrados, deram uma leve piorada. Se nas 19 rodadas iniciais a equipe tomou 19 gols, esse número subiu para 21 gols vazados em 18 jogos do segundo turno.
Confira números do Ceará em cada turno do Brasileirão:
1° TURNO
- 19 jogos
- 5 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 20 gols feitos
- 19 gols marcados
2° TURNO
- 18 jogos
- 1 vitória
- 7 empates
- 10 derrotas
- 10 gols feitos
- 21 gols tomados
Fonte: Sr. Goool