Mudanças no estatuto e renúncia do presidente: as pautas do protesto da torcida do Ceará

O movimento começou a ser divulgado pelas redes sociais e ganhou força. A pauta principal da manifestação foi direcionada ao atual presidente Robinson de Castro, além dos demais integrantes que compõem a diretoria executiva

17:19 | Nov. 06, 2022

Por: Mateus Moura
Brasil, Ceará, Fortaleza, 16.10.2022: Ceará x Cuiabá, Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. Com confusão da torcida do Ceará e com pessoas dentro do campo. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO) (foto: AURELIO ALVES)

Torcedores insatisfeitos com a atual gestão da direção executiva do Ceará se reuniram em frente à sede do Vovô, em Porangabuçu, para protestar de forma pacífica. A manifestação contou com o apoio de um trio elétrico, que exibiu uma faixa pedindo a renúncia do presidente Robinson de Castro.

O movimento começou a ser divulgado pelas redes sociais e ganhou força. Além da pauta principal da manifestação, que pede a saída do atual presidente Robinson de Castro e demais integrantes que compõem a diretoria executiva do Ceará atualmente, os integrantes do movimento cobram outras mudanças.

O Esportes O POVO esteve em contato com uma das pessoas ligadas ao movimento, que explicou que existe, também, o desejo de uma alteração no estatuto para que os sócios-torcedores tenham direito a votar nas eleições do executivo. O objetivo é de uma reformulação interna no clube para o começo de um novo ciclo.

A manifestação foi iniciada na rua Paulino Nogueira e seguiu até a sede do Alvinegro. No trajeto, os torcedores, a pé ou em motos, seguiram um trio elétrico, responsável por comandar os cânticos de protestos.

Fracassos na temporada e momento crítico na Série A

O Ceará vive um momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 17º colocação com 34 pontos, o Vovô vive um jejum de 10 jogos consecutivos sem vitórias no certame e corre o risco de ser rebaixado com duas rodadas de antecedência.

A campanha decepcionante no Brasileirão é seguida por fracassos anteriores na temporada. No início do ano, o Vovô foi eliminado pelo Iguato no Campeonato Cearense e pelo CRB na Copa do Nordeste, ambos nas quartas de final e por meio das cobranças de pênaltis. Na Copa do Brasil, o Alvinegro caiu para o Fortaleza nas oitavas, enquanto que na Sul-Americana foi superado pelo São Paulo nas quartas, novamente nas penalidades.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN no dia 18 de outubro, Robinson disse que aguardaria o término do Brasileirão para tomar uma decisão sobre o seu futuro no clube.

Confira a manifestação da torcida do Ceará: