Ceará: Luiz Otávio retorna e Cléber é desfalque; Mendoza é dúvida
O técnico Juca Antonello ganha o retorno de Luiz Otávio para encarar o Corinthians, fora de casa, em partida decisiva da equipe na Série A
12:09 | Nov. 03, 2022
O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, 5, quando enfrenta o Corinthians fora de casa. Para a partida, o técnico interino Juca Antonello terá o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão na última rodada, e não contará com o atacante Cléber, que foi expulso contra o Fluminense.
Com Messias e Lucas Ribeiro machucados, a tendência é de que Luiz Otávio retorne ao time titular. Contra os cariocas, Juca optou por escalar o jovem David Ricardo para formar a dupla de zaga com Gabriel Lacerda.
Na vaga de Cléber, Jô deve retornar ao time titular depois de dois jogos. O centroavante ficou de fora da partida contra o Internacional por imbróglios judiciais e iniciou no banco contra o Flu por opção técnica.
Leia mais
O Ceará ainda tem a expectativa do retorno de Mendoza. Artilheiro do time no campeonato e na temporada, o camisa 10 se recupera de um edema na região posterior da coxa esquerda e é dúvida para a partida. O substituto do colombiano nos últimos jogos foi o meia-atacante Diego Rigonato.
O Vovô não terá a disposição Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto e Michel Macedo. O volante trata uma tendinite no joelho, enquanto o atacante realiza tratamento fisioterápico após se contundir com uma entorse no tornozelo. Já o lateral-direito teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e é acompanhado pela equipe de fisioterapia.
Vovô pode ser rebaixado contra o Corinthians
O Ceará corre o risco de encerrar a 36° rodada já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Caso seja derrotado para o Corinthians e Cuiabá e Coritiba vençam no fim de semana, os cearenses matematicamente não teriam mais chances de permanência na elite do futebol brasileiro.
Com 34 pontos, o Alvinegro de Porangabuçu está na 17° posição e está a três pontos de distância do Cuiabá, o 16°, e a quatro do Coritiba, o 15°. O Dourado recebe o Palmeiras, enquanto o Coxa encara o Flamengo em casa.