Com uma vitória em 16 jogos, Ceará tem o terceiro pior desempenho do returno

Dos 48 pontos possíveis no segundo turno, o Vovô somou apenas 10, o que representa aproveitamento de 20.8%. A equipe só tem números melhores que o Avaí e o Juventude

O Ceará vive um verdadeiro pesadelo nesta segunda metade do Brasileirão. Com somente uma vitória em 16 jogos disputados, o Alvinegro de Porangabuçu amarga o terceiro pior desempenho do returno, à frente apenas do Avaí e Juventude, que ocupam a penúltima e última posição, respectivamente, na tabela de classificação do campeonato.

Dos 48 pontos possíveis no segundo turno, o Vovô somou apenas 10, o que representa aproveitamento de 20.8%. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense na noite desta segunda-feira, 31, foi a oitava da equipe neste recorte do torneio, além dos sete empates. Ao todo, o escrete preto-e-branco marcou 10 gols e sofreu 17 — ou seja, saldo negativo de sete tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tabela do returno, o Vovô ocupa a 18ª colocação, posição que pode se tornar realidade para o clube ao término da rodada. Com 34 pontos, o Alvinegro, atualmente em 17º, pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO caso o clube goiano empate com o Santos no Estádio Antônio Accioly (GO). Isso porque o time cearense perde no critério de desempate para o Dragão, que é o número de vitórias.

No Brasileirão desta temporada, inclusive, o Ceará é a segunda equipe que menos venceu, superando apenas o já rebaixado Juventude. Ao todo, o Vovô soma seis triunfos, em 35 partidas. A última vez que a equipe deixou o campo com os três pontos foi há nove partidas atrás, diante do Santos, na 26ª rodada.

Desempenho do Ceará no segundo turno:

Jogos: 16
Vitórias: 1
Derrotas: 8
Empates: 7
Aproveitamento: 20.8%

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar