Ceará vive seu terceiro maior jejum de vitórias na Série A do Brasileiro

Vovô está a nove partidas sem comemorar uma vitória no Brasileirão. Se não vencer o Corinthians no sábado, repete a segunda pior sequência sem triunfos

Ao perder para o Fluminense na noite desta segunda-feira, 31, por 1 a 0, o Ceará completou nove jogos sem vencer na Série A de 2022. O jejum é o terceiro maior vivido pelo Vovô na divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Se não vencer o Corinthians, sábado, 5, na Neo Química Arena, o Alvinegro vai repetir a segunda maior sequência (dele) sem vitórias na Série A, que foi registrada na edição de 2019, entre a 15ª e a 24ª rodada do campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Naquela ocasião, foram sete derrotas e três empates, totalizando dez jogos de jejum, interrompido somente com uma vitória sobre o Avaí, na 25ª rodada, no Castelão. Atualmente, o Ceará tem seis derrotas e três empates.

O recorde negativo de partidas sem triunfo, porém, foi na Série A de 2018. O time ficou as 12 primeiras rodadas sem vencer. A primeira vitória daquela edição foi em cima do Sport-PE, na 13ª rodada, em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Sequência negativa Ceará Ceará jejum vitórias SérieA Terceiro maior jejum Ceará Série A 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar