Ceará demite Armando Desessards e anuncia PC Gusmão como novo coordenador técnico
É a quarta passagem do profissional pelo Alvinegro de Porangabuçu, que já comandou a equipe como treinador em três ocasiões anterioresApós oficializar a demissão de Lucho González, o Ceará também desligou Armando Desessards do clube e anunciou a contratação de Paulo César Gusmão como novo coordenador técnico. É a quarta passagem do profissional pelo Alvinegro de Porangabuçu, que já comandou a equipe como treinador em três ocasiões anteriores.
PC Gusmão vem exercendo o cargo de coordenador técnico nos últimos cinco anos. Em 2018, 2019 e 2020 atuou na função pelo Vasco, enquanto que em 2021 e 2022, pelo Londrina, atualmente na segunda divisão. Sua chegada na capital cearense está prevista para acontecer neste sábado, 29.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Passagens anteriores pelo Ceará
Pelo Vovô, PC Gusmão protagonizou campanhas históricas como treinador. Em 2009, comandou o escrete preto-e-branco na campanha que garantiu o acesso à Série A. Em 2010, iniciou o Brasileirão pelo Ceará de forma surpreendente e deixou o time na vice-liderança do torneio antes de aceitar a proposta do Vasco.
+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club
Em 2012, retornou para o Alvinegro e foi campeão cearense daquele ano. Na temporada, esteve na beira do campo por 44 jogos e venceu 22 duelos. A terceira e última passagem antes do anúncio desta sexta-feira, 28, ocorreu em 2014, na reta final da Série B.