Ceará não consegue reverter situação de Jô e atacante não enfrenta o Inter

Afetado sem estar diretamente ligado ao caso, o Ceará não se manifestou sobre o assunto. O próprio jogador ou o Corinthians é que devem falar à respeito, posteriormente

21:09 | Out. 26, 2022

Por: Brenno Rebouças
Atacante Jô está punido pela Fifa (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

O departamento jurídico do Ceará não conseguiu reverter, junto à Fifa, a punição do atacante Jô devido uma pendência envolvendo o Corinthians e o Nagoya Grampus-JAP, ex-clubes do atacante. Por conta disso, o centroavante não vai atuar pelo Vovô diante do Internacional-RS, na noite desta quarta-feira, 26.

Afetado mesmo sem estar envolvido diretamente no imbróglio, o Ceará ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. O Esportes O POVO apurou que o mais provável é que apenas o jogador se posicione sobre a situação ou mesmo o próprio Corinthians, posteriormente. O Vovô foi apenas notificado pela Fifa.

Via assessoria de imprensa, o time cearense apenas comunicou a ausência do atacante no jogo da 34ª rodada da Série A, sem entrar em detalhes. “Em virtude de uma punição da Fifa envolvendo Corinthians e Nagoya/JAP, o atacante Jô fica de fora da partida de hoje (26/10)”.

Sem Jô, o técnico Lucho González escalou o atacante Cléber, para enfrentar o Inter. O contrato de Jô com o Ceará vai até o fim de 2022.