"Temos força para superar", diz Lucho sobre pressão no Ceará na Série A

Em coletiva, Lucho González afirmou que a pressão sobre o trabalho e por resultados "obviamente existe", mas disse que o time tem força para reverter a situação

O Ceará vive o pior momento na temporada 2022. Ao perder para o Atlético-GO no último domingo, 23, o Vovô chegou a sete jogos consecutivos sem vencer e viu o Dragão se aproximar na tabela. A distância entre as equipes agora é de apenas um ponto.

Em coletiva, Lucho González afirmou que a pressão sobre o trabalho e por resultados “obviamente existe”, mas disse que o time tem força para reverter a situação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Como falei, o principal responsável desse momento sou eu, não tenho nenhum problema em assumir isso. A pressão obviamente existe. Mas, a gente sabe lidar muito bem com isso, nossa profissão é assim, e temos a força suficiente para superar esse momento, mas não fujo de minha responsabilidade”, afirmou.

O técnico disse que deve continuar trabalhando a parte psicológica dos jogadores e ressaltou a capacidade da equipe de voltar a vencer no Brasileirão.

“Continuar trabalhando o mental, continuar trabalhando da forma que estamos fazendo. Sabemos que o resultado não foi o que esperávamos. As chances de gol são criadas, temos sempre o domínio do jogo, mas infelizmente não estamos conseguindo a vitória. Sabemos da nossa capacidade e que podemos ir e buscar os três pontos (no próximo jogo)”, disse.

Novo esquema, mesmos resultados

O Ceará adotou o esquema com três zagueiros há quatro jogos, mas ainda não conseguiu triunfar com o novo sistema tático.

Neste recorte, os comandados de Lucho González somaram apenas três pontos, com três empates, contra Goiás, Atlético-MG e Cuiabá, e uma derrota, para o Atlético-GO.

O treinador falou que deve analisar a forma de jogar da equipe e encontrar “as melhores variantes” para o próximo jogo.

“Agora é pensar, analisar. Achar as melhores variantes e ver como os jogadores estão fisicamente, sabendo que temos jogadores que vêm numa sequência de jogos importantes e analisaremos qual será a melhor ideia para encarar o (próximo) jogo de uma forma muito importante”, falou.

O Ceará tem outro desafio fora de casa na Série A. Na quarta-feira, 26, o Alvinegro enfrentará o Internacional, vice-líder do campeonato, no Beira-Rio. A bola vai rolar às 21h45min, no horário de Brasília.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lucho gonzález ceará lucho pressão atlético-go x ceará brasileirão série a 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar