Lucho tem o pior aproveitamento entre os técnicos do Ceará no Brasileirão 2022
Dentre os três treinadores que comandaram o Vovô na Série A, Dorival Júnior foi o que apresentou os melhores números com 43,3% de aproveitamento. Marquinhos Santos deixou um clube com 33,3%, enquanto Lucho soma 25,9%O Ceará vive um dos piores momentos na temporada 2022. Com um ponto de distância para a zona de rebaixamento, Lucho González tem a missão de fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Após um início empolgante na competição em duelos diante de Flamengo e Santos, o argentino acumula os piores números entre os técnicos que comandaram a equipe no certame nacional.
O argentino soma apenas 25,9% de aproveitamento dos pontos desde que chegou ao Porangabuçu. O número é inferior à campanha de Marquinhos Santos, que saiu do Vovô com 33,3%, e de Dorival Júnior que possui as melhores estatísticas entre os três, com 43,3% de aproveitamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Atual comandante alvinegro, Lucho comandou o Ceará em nove jogos, todos pela Série A, e venceu apenas um, no duelo contra o Santos, pela 26ª rodada. O técnico acumula quatro derrotas e quatro empates. Ele chegou para substituir Marquinhos Santos, que foi desligado do clube após derrota no Clássico-Rei da 22ª rodada do Brasileirão.
Marquinhos Santos chegou ao Porangabuçu para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube rumo ao Flamengo. Pelo Brasileirão, o treinador esteve à frente do Vovô em 11 partidas. Nesse recorte, somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 39,3% de aproveitamento dos pontos. O treinador deixou o comando da equipe contestado após atuações ruins na Série A e eliminação na Copa Sul-Americana.
Dentre os três treinadores, Dorival foi o que apresentou o melhor desempenho na competição. O comandante acumulou três vitórias, quatro empates e três derrotas em 10 jogos disputados, o que representa 43,3% de aproveitamento. O treinador substituiu Tiago Nunes, que foi desligado do cargo após queda do Alvinegro para o CRB na Copa do Nordeste. Foi com Dorival que o Ceará viveu seu melhor momento na temporada, alcançando sequência invicta de nove jogos, além de classificações na Sul-Americana e Copa do Brasil.
O Ceará chegou a ser treinado por interinos em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Pedro Sotero comandou a equipe no empate em 1 a 1 diante do Goiás, e o auxiliar Juca Antonello esteve à frente do time nas partidas contra Athletico-PR (0 a 0) e RB Bragantino (1 a 1).
Com a derrota diante do Atlético-GO na noite do último domingo, 23, o Alvinegro do Porangabuçu viu a distância para o Z-4 diminuir para um ponto. O Vovô permanece com 34 pontos e na 16º colocação, somente um de vantagem em relação ao próprio Dragão, atual 17º e primeiro time a compor o Z-4. Com o revés, o time ainda acumula outra marca negativa. O time comandado por Lucho chegou a sete jogos sem vencer. A sequência é a pior do escrete preto-e-branco na temporada 2022.
Depois de confrontos diretos na parte de baixo da tabela, o Ceará, agora, volta a campo para encarar o vice-líder da competição buscando se distanciar do Z-4. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 26, às 21h45min, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Números de Dorival Júnior pelo Ceará na Série A 2022
- 10 jogos
- 3 vitórias
- 4 empates
- 3 derrotas
- 43,3% de aproveitamento
Números de Marquinhos Santos pelo Ceará na Série A 2022
- 11 jogos
- 2 vitórias
- 5 empates
- 4 derrotas
- 33,3% de aproveitamento
Números de Lucho pelo Ceará na Série A 2022
- 9 jogos
- 1 vitória
- 4 empates
- 4 derrotas
- 25,9% de aproveitamento