Ceará tem o quarto pior ataque da Série A; média de gols por minuto de atacantes é baixa

Ceará fez apenas 29 gols em 33 rodadas disputadas no Brasileirão. Desempenho dos homens de frente evidencia dificuldade para balançar as redes

O Ceará tem o quarto pior ataque do Brasileirão. O Alvinegro marcou 29 gols em 33 partidas e tem média de 0,88 tentos por jogo. O time só balançou as redes mais vezes que Cuiabá (25), Juventude (26) e Avaí (28).

No segundo turno, a estatística é ainda mais negativa: o Ceará é a segunda equipe com menos gols marcados no returno, com nove. Nesse recorte, o Vovô só supera o Avaí, que fez oito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em comparação com as 14 primeiras rodadas da competição, o desempenho ofensivo caiu, tendo em vista que o escrete preto-e-branco anotou 14 tentos naquela altura do certame e terminou a primeira parte do campeonato com 20 bolas nas redes, com média de 1,05 gol por partida.

Em coletiva após a derrota para o Atlético-GO, o técnico Lucho González apontou a falta de eficiência do ataque como um dos fatores para os maus resultados do time na Série A.

O principal responsável desse momento sou eu. As tomadas de decisões, a montagem do time, a forma como tem que jogar, do sistema tático, do mental. [...] O que está faltando é fazer os gols nas chances que estamos criando e gerir essa derrota", disse.

Números por atacantes

Mendoza é o artilheiro do Ceará no Brasileirão. O colombiano fez 10 gols em 28 partidas em que atuou no clube. Ele também é o quinto jogador com mais finalizações certas na Série A, com 35 chutes ao alvo, atrás somente de Cano (50), Gustavo Scarpa (40), Pedro Raúl (40) e Calleri (37).

Em contrapartida, os demais atacantes do time têm números três vezes menores que o camisa 10. Juntos, Jô (3), Cléber (3) e Erick (1) possuem menos gols que Mendoza, com sete. Já Matheus Peixoto, Iury Castilho, Dentinho e Jhón Vásquez ainda não balançaram as redes pelo clube somando todos os campeonatos.

Mendoza também está na frente dos companheiros em média de minutos para marcar um gol. Segundo o oGol, o colombiano, que é titular absoluto da equipe, precisa de aproximadamente 225 minutos para balançar as redes.

Sem espaço após lesão, Cléber vem logo atrás na média. O atacante de 1,95m precisa de 254 minutos para marcar um gol. A estatística supera a de Jô, atual dono da posição de centroavante, que precisa de aproximadamente 270 minutos para escorar para as redes.

Confira a média de minutos para marcar um gol dos atacantes do Ceará

Mendoza – 224,9 minutos para marcar um gol
Cléber – 254 minutos para marcar um gol
Jô* – 270,3 minutos para marcar um gol
Zé Roberto – 349,5 minutos para marcar um gol
Erick – 847 minutos

*No Brasileirão, Jô marcou dois gols pelo Ceará e um pelo Corinthians; pelo clube cearense, o atacante precisa de 309,5 minutos para marcar um gol no campeonato

**Iury Castilho (492’), Matheus Peixoto (466’), Jhón Vásquez (392’) e Dentinho (47’) ainda não marcaram gols com a camisa alvinegra pela Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club quarto pior ataque brasileirão 2022 atacantes ceará gols ceará brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar