Ceará: Lucho se diz o "principal responsável" por sequência negativa

O treinador concedeu entrevista coletiva após a derrota do Alvinegro por 1 a 0 para o Atlético-GO

09:41 | Out. 24, 2022

Por: Pedro Mairton
Treinador Lucho González em entrevista coletiva no Ceará (foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

O Ceará perdeu para o Atlético-GO na noite do último domingo, 23, e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro a um ponto de distância do Dragão, que ultrapassou o Cuiabá na tabela e agora é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Em coletiva após o jogo, o técnico Lucho González assumiu a responsabilidade pela atual fase do time. O argentino apontou a falta de eficiência nas chances criadas pelo time como um dos fatores pelos maus resultados e que o Ceará só depende de si para não ser rebaixado.

“O principal responsável desse momento sou eu. As tomadas de decisões, a montagem do time, a forma como tem que jogar, do sistema tático, do mental. [...] O que está faltando é fazer os gols nas chances que estamos criando e gerir essa derrota. Se unir nesse momento mais do que nunca, porque continua dependendo da gente, apesar da vantagem (para o Z-4) ter diminuído”, disse Lucho.

O treinador analisou o confronto e afirmou que o Ceará estava bem na partida antes do gol do adversário e explicou as mudanças do segundo tempo.

“Até sofrermos o primeiro gol estávamos bem no jogo, tínhamos criado uma chance com Mendoza na trave. Tomamos um gol em um bate e rebate (que terminou) com uma finalização do zagueiro”.

“No segundo tempo mudamos o sistema. Durante a primeira parte sofremos algumas transições, coisas que é normal no futebol é normal quando você está perdendo o jogo e o time rival se fecha atrás, é lógico que você vai criar e vai dar espaço para os contra-ataques. Na segunda parte aconteceu o mesmo, com um volume bem maior nosso de situações criadas e chances de gol”, concluiu.

Desempenho preocupante

Lucho González comandou o Ceará em nove jogos e venceu apenas um, no duelo contra o Santos, pela 26° rodada. O técnico acumula quatro derrotas e quatro empates. O Ceará segue com 34 pontos e na 16° colocação.