"A situação está difícil", lamenta Luiz Otávio após mais uma derrota do Ceará

Diante do Atlético-GO, o Vozão conheceu sua 11º derrota no Brasileirão e completou sete jogos sem vitória. O time está a um ponto de distância da zona de rebaixamento

21:06 | Out. 23, 2022

Por: Wanderson Trindade
"A situação está difícil, mas tem que ser resiliente agora", comentou o zagueiro Luiz Otávio após mais uma derrota do Ceará no Brasileirão (foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

Capitão do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio lamentou mais uma derrota do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o 1 a 0 sofrido contra o Atlético-GO, na noite deste sábado, 23 de outubro, o jogador lamentou a atual fase do Vozão. Com o novo tropeço, o Alvinegro completa sete jogos sem vencer no Brasileirão.

Em entrevista ao fim da partida, realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o atleta relatou o fato de mais uma vez sair de campo com o resultado adverso no placar. Segundo ele, o time “sabe que precisa dar algo a mais” em campo e que precisa lidar com a pressão que já vem sofrendo com o risco de rebaixamento.

“A situação está difícil, mas tem que ser resiliente agora. É viver para trabalhar mais um dia e continuar fazendo o nosso melhor. Aguentar, igual como a gente tem aguentado a pressão. Só o trabalho que vai solucionar todas as coisas”, afirmou.

Esta foi a primeira partida do Ceará após o empate com o Cuiabá em 1 a 1 na Arena Castelão no último domingo, 16 de outubro. Naquela oportunidade, torcedores chegaram a invadir o gramado causando tumulto e desespero entre os próprios torcedores, jogadores, comissões técnicas e arbitragem. O episódio rendeu liminar parcial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para que o Alvinegro jogue de portões fechados pelo restante do Brasileirão.

De acordo com Luiz Otávio, as cenas protagonizadas no último fim de semana são “águas passadas''. “O fato ocorrido lá são águas passadas, a gente lamenta, porque um fato daqueles… A torcida do Ceará sempre viveu para dar festa na arquibancada e infelizmente aconteceu o que aconteceu. Os ânimos exaltados, por conta também da gente não estar rendendo o que é esperado de nós. A gente lamenta, mas graças a Deus não ficou ninguém ferido. É uma situação passada”, comentou.

Na sequência, ele mencionou o apoio que o time deve receber para sair da atual situação, de apenas um ponto à frente do Z4. “Eu sei que o torcedor de verdade vai apoiar independente da situação que o time esteja. Vamos continuar trabalhando”, completou.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 25 de outubro, novamente fora de casa contra o Internacional, no Beira-Rio. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão e começa a partir das 21h45min.