Técnico do Ceará diz que vencer Atlético-GO vale mais que 3 pontos: "Resultado também moral"
Lucho González ressaltou que o Vovô já merecia um triunfo em jogos anteriores, mas não aconteceu e o jejum vem incomodando. Treinador vê Vovô adaptado a sistema com três zagueirosPara o técnico do Ceará, Lucho González, vencer o Atlético-GO no domingo, 23, pela 33ª rodada da Série A, vale mais que a pontuação em jogo: “É um resultado também moral, além dos três pontos”.
O argentino ressaltou que o Vovô já merecia um triunfo em jogos anteriores, mas não aconteceu e o jejum vem incomodando. "Acho que o que a gente está precisando é da vitória. Se fizermos uma análise dos nossos últimos jogos, tirando o jogo contra o Atlético-MG; contra Goiás e Cuiabá fizemos por merecer os três pontos”, defendeu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lucho destacou que o elenco se adaptou ao esquema tático com três zagueiros e comemorou o fato de que para a partida de domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o terá praticamente todo o time à disposição.
“Vai ser a primeira vez que vou contar todo o plantel e formar meu ‘onze ideal’. Acho que o sistema tático a gente também encontrou [...] essa semana a gente tem todo um grupo de trabalho sem lesionados, sem jogadores pendurados, sem expulsões, então, para mim, isso é muito importante. Obviamente que o mais importante de tudo é que nosso sistema foi encontrado. Criamos muitas situações de gol jogando com três zagueiros", analisa.
A tendência, portanto, é que a formação seja mantida, mas o treinador alvinegro afirmou que as escolhas quanto a escalação vão depender do como o Dragão vai jogar, com linha de cinco ou de quatro jogadores na defesa. “Estamos nos preparando para os dois cenários. Nossa ideia de jogo e estratégia vai ser fundamental também. A gente encara o jogo como uma decisão”, disse.
+Atlético-GO chama partida contra Ceará de "jogo do ano" e vende ingresso a R$ 5
Além do foco totalmente direcionado para o Atlético-GO, Lucho também elogiou a postura dos jogadores do Vovô, que tem conseguido reagir bem ao momento, na avaliação dele. “Não é fácil quando você faz por merecer as chances, toma um gol desafortunado e mesmo assim o time continua jogando, com o ambiente como estava, a favor e virou contra (se refere ao jogo contra o Cuiabá), mas em nenhum momento o time perdeu ordem, personalidade. Isso, para mim, demonstra caráter e hombridade muito grande do grupo", destacou.
O comandante alvinegro disse ainda que espera uma vitória desde o último triunfo, contra o Santos, há seis rodadas atrás, e que está engasgado com a atual situação desde então.