Lucho lamenta jogos com portões fechados e diz: "Nossa torcida é fundamental"

O treinador ressaltou que a ausência da torcida na reta final do Brasileirão certamente será sentida pelo clube

16:56 | Out. 20, 2022

Por: Mateus Moura
Treinador Lucho González em entrevista coletiva no Ceará (foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

A determinação do STJD, que deferiu a liminar para o Ceará jogar de portões fechados e sem direito a carga de ingressos nas partidas como visitante pelo restante do Brasileirão 2022, foi lamentada por Lucho González. Para o treinador, a ausência dos torcedores nesta reta final do torneio, pelo qual o Alvinegro terá jogos decisivos na luta do clube contra o rebaixamento à Série B, certamente será sentida.

Em entrevista coletiva, o treinador argentino enfatizou que a massa alvinegra é fundamental para o time e que, no jogo contra o Cuiabá — marcado negativamente pela cenas lamentáveis vindas da arquibancada e estendidas com invasão ao campo —, a torcida “apoiou como tinha que apoiar”.

"A nossa torcida é fundamental, seja o momento que for. [...] Acho que nossa torcida faz um papel fundamental, encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar e a gente vai sentir essa falta, não tenho dúvida. Mas você prepara o psicológico, o mental, e sabemos que nestes jogos que restam para nós, final atrás de final, continuamos dependendo da gente, e no futebol isso é um fator importante", ressaltou.

Ceará tem mais dois jogos no Castelão

Dos seis jogos que restam para o término da Série A, dois serão na Arena Castelão. Nesta sequência de confrontos, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará o Fluminense, pela 35ª rodada, e o Juventude, no fechamento do campeonato, ambos na capital cearense. Além dos dois embates, o Vovô encara o Atlético-GO, Internacional, Corinthians e Avaí fora de casa.

+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club

O próximo adversário do time comandado por Lucho González é o Atlético-GO, adversário direto do Vovô na luta contra o rebaixamento. Na 16º posição, o escrete preto-e-branco possui quatro pontos de vantagem em relação ao Dragão, atual 18º. As equipes entram em campo no domingo, 23, às 18 horas, no Estádio Antônio Accioly.