Adversário do Ceará, Atlético-GO tem terceira pior defesa da Série A
No returno do Brasileirão, em 13 jogos, já são 21 gols tomados, contabilizando dez partidas seguidas - 23ª a 32ª rodada - sofrendo pelo menos um tento
14:05 | Out. 20, 2022
Adversário do Ceará no próximo domingo, 23, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO possui a terceira pior defesa da competição. A equipe tomou 49 gols, a mesma quantidade do Coritiba. O duelo contra o Alvinegro é considerado decisivo pelo time goiano. Apenas quatro pontos os separam na tabela de classificação neste momento.
Nas 32 partidas que o Atlético-GO realizou nesta Série A, a sua defesa foi vazada em 29 oportunidades. Os únicos jogos em que não sofreu gols foram contra o Coritiba na 7ª rodada, quando venceu por 2 a 0. Diante do Fluminense na 11ª rodada, duelo no qual surpreendeu o tricolor carioca e aplicou um placar de 2 a 0 dentro do Maracanã. E contra o Botafogo pela 22ª rodada, quando empatou em 0 a 0.
No returno do Brasileirão, em 13 jogos, o Dragão só não levou mais gols que o Juventude (26) e Avaí (22), as piores defesas do torneio de pontos corridos. Já são 21 gols tomados, contabilizando dez partidas seguidas - 23ª a 32ª rodada - sofrendo pelo menos um tento.
Situação do Ceará para a partida
O Ceará entrará em campo contra o Atlético-GO buscando quebrar a sequência negativa de seis partidas sem vencer. A falta de vitórias na Série A coloca o Alvinegro há quatro pontos do time goiano. O Lucho González entrará em campo com a necessidade de pelo menos empatar para se manter fora do Z-4. No entanto, voltar a Capital cearense com um triunfo é de extrema importância, seria apenas o terceiro do treinador no comando do Vozão.
Sem atletas suspensos, os desfalques do time de Porangabussu são apenas de atletas que estão no Departamento Médico. Rodrigo Lindoso, com tendinite no joelho, e Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo, realizam fisioterapia e não atuam no fim de semana. Lucas Ribeiro, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito, realiza fisioterapia pré-operatória e não deve mais entrar em campo em 2022.
Messias, que iniciou transição, e Jhon Vásquez, desfalque contra o Cuiabá por conta de dores na articulação do tornozelo esquerdo, podem voltar a ser opção.
Leia mais