Ceará: sem suspensões, Lucho tem quase todo elenco à disposição
Apenas os jogadores no Departamento Médico não estarão à disposição
10:01 | Out. 19, 2022
Após o empate contra o Cuiabá e toda confusão envolvendo sua torcida, o Ceará vira a página e agora inicia o planejamento para o duelo decisivo diante do Atlético-GO. O jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão coloca frente a frente duas equipes separadas por apenas quatro pontos na tabela de classificação. Para o confronto, o Alvinegro não tem nenhum desfalque por suspensão.
Lucho Gonzalez poderá contar com quase todo elenco para o jogo contra o Dragão. Depois de um longo período acumulando desfalques por suspensão, devido expulsões ou por conta do acúmulo de cartões amarelos, apenas os jogadores no Departamento Médico não estarão à disposição.
Não ter atletas suspensos é um fato raro dentro do elenco do Ceará nesta temporada, a equipe tem sofrido com o alto número de cartões, principalmente cartões vermelhos. Conforme o aplicativo Sofascore, foram nove expulsões em oito partidas, contra Palmeiras e Goiás, o Vovô ficou com dez jogadores em campo tanto como mandante quanto como visitante.
Jogos em que o Ceará teve atletas expulsos no Brasileirão
Palmeiras 2x3 Ceará (1ª rodada)
Ceará 1x3 Botafogo (2ª rodada)
Santos 0x0 Ceará (7ª rodada)
Goiás 1x1 Ceará (11ª rodada)
Ceará 1x2 Palmeiras (20ª rodada)
Flamengo 1x1 Ceará (25ª rodada)
Ceará 0x2 São Paulo (27ª rodada)*
Ceará 1x1 Goiás (30ª rodada)
* Diante do São Paulo foram dois cartões vermelhos (Fonte: Sofascore)
Se para a 33ª rodada da Série A, o Alvinegro não tem desfalques por suspensão, quando entrar em campo contra o Atlético-GO, oito jogadores, os quais podem ser escalados pelo treinador do time de Porangabussu, atuarão pendurados com dois cartões amarelos: os goleiros João Ricardo e Richard, os laterais Michel Macedo e Bruno Pacheco, os volantes Richardson e Fernando Sobral, o meia-atacante Jhon Vásquez e o centroavante Jô.
Jogadores no Departamento Médico
Conforme o repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN, setorista do Alvinegro, Messias iniciou a transição para o campo e deve estar disponível para o duelo contra o Atlético-GO. Jhon Vasquez, que não ficou à disposição contra o Cuiabá, por conta de dores na articulação do tornozelo esquerdo, também pode voltar a ser uma opção de Lucho.
Rodrigo Lindoso, com tendinite no joelho, e Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo, realizam fisioterapia e não atuam no fim de semana. Lucas Ribeiro, devido uma lesão ligamentar no joelho direito, realiza fisioterapia pré-operatória e não deve mais atuar em 2022.