Presidente do Ceará admite que momento do Fortaleza "impacta" no clube

Robinson de Castro ponderou que no primeiro turno o cenário era inverso, já que naquele momento quem vivia uma fase ruim era o Tricolor do Pici

18:17 | Out. 18, 2022

Por: Mateus Moura
Robinson pode deixar presidência do Ceará (foto: Thais Mesquita)

Robinson de Castro reconheceu, em entrevista concedida ao programa O POVO no Rádio desta terça-feira, 18, que o bom momento do Fortaleza causa impacto no Ceará, principalmente no sentimento do torcedor. Para o mandatário alvinegro, o rival presenciou algo semelhante durante o primeiro turno, período em que o Leão conviveu, por várias rodadas, com a lanterna da competição, enquanto o Vovô figurava em posição intermediária na tabela.

“Eu acho que impacta sim, é verdade. Existe aquela coisa do sentimento do torcedor, de porque que não está do mesmo jeito, no mesmo momento. No primeiro turno era o inverso. Eles (Fortaleza) estavam em uma situação muito difícil, tanto é que houveram alguns problemas no estádio, naquele momento, com o nosso rival. Mas isso não justifica nem para um lado, nem para o outro”, explicou.

Diferente da primeira metade do Brasileirão, o panorama de disputa entre o Alvinegro e o Tricolor mudou por completo no returno. O Vovô, que chegou a ter 10 pontos a mais em relação ao Leão, agora tem 10 a menos. Nos últimos 13 jogos, o Ceará (16º) venceu apenas um, além de sete empates e cinco derrotas. O Fortaleza, por outro lado, totaliza nove triunfos, dois empates e dois reveses neste recorte de confrontos.

+ Confira mais notícias sobre o Ceará Sporting Club

Consequentemente, os objetivos de ambos os clubes também tomaram rumos diferentes. Sob o perigo iminente da zona de rebaixamento, a equipe de Porangabuçu lutará, nestas seis rodadas restantes, pela permanência na elite nacional, enquanto o clube do Pici briga por uma vaga na Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Confira a entrevista com Robinson de Castro na íntegra: