Ceará tem o quarto pior ataque do Brasileirão 2022

Com 29 gols, o Vovô está à frente apenas de Avaí (28), Juventude (25) e Cuiabá (24). No returno, o Alvinegro marcou nove tentos

11:07 | Out. 18, 2022

Por: Juliete Costa
Ceará e Cuiabá, na Arena Castelão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Uma das missões do técnico Lucho no Ceará na luta contra o rebaixamento é melhorar o sistema ofensivo da equipe. O Vovô é o quarto pior ataque da competição com 29 gols, à frente somente de Avaí (28), Juventude (25) e Cuiabá (24).

No empate diante do Cuiabá, na 32ª rodada do campeonato, o escrete preto-e-branco finalizou 22 vezes, sendo quatro em direção ao gol, 15 para fora e três chutes bloqueados, de acordo com o site SofaScore. Apesar do volume de jogo, o time cearense não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols e desperdiçou inúmeras chances de sair vitorioso.

No returno, o escrete preto-e-branco tem o segundo pior ataque, ao lado do Coritiba e do Juventude e à frente apenas do Avaí. Desde a 20ª rodada, que marcou o início do segundo turno, o Vovô marcou somente nove gols, um a mais que a equipe catarinense.

Em todo o Campeonato Brasileiro 2022, o time tem média de 0,9 gols por partidas. Já no returno do certame esse número cai para 0,69. Comparado aos 13 primeiros confrontos da Série A, a equipe teve uma queda de rendimento no setor ofensivo. Naquela ocasião, o Ceará marcou 13 gols, enquanto no mesmo recorte do segundo turno, o time balançou as redes em nove oportunidades.

Próximo desafio

Com 34 pontos e na 16ª colocação, primeiro time fora do Z-4, o Alvinegro do Porangabuçu precisa ser mais efetivo para se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados. O Ceará, agora, tem pela frente confronto direto contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam no domingo, 23, às 18 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, em duelo válido pela 33ª rodada da Série A.