Vina pediu desculpas ao elenco do Ceará por expulsão contra o Goiás, revela Luiz Otávio

O capitão do time alvinegro abriu o jogo sobre a situação de Vina com o restante do elenco do Vovô após a expulsão no empate em 1 a 1 contra o Goiás, pelo Brasileirão

O empate do Ceará em 1 a 1 com o Goiás, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, ficou marcado pela expulsão de Vina, no minuto 16 do segundo tempo da partida, que foi ocasionada por reclamação com a arbitragem. Nesta sexta-feira, 14, o assunto voltou à tona durante coletiva concedida pelo zagueiro Luiz Otávio, capitão da equipe cearense.

O defensor alvinegro revelou que o camisa 29 pediu desculpas para os atletas do elenco pela expulsão, além de afirmar que o companheiro irá dar o melhor de si, caso receba oportunidade de estar em campo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"São águas passadas. Ele pediu desculpas pra cada jogador individualmente e isso aí é uma situação resolvida dentro do campo, dentro da situação que nos encontramos. Sabemos da qualidade do Vina. A gente precisa de todo mundo, todo mundo que queira. Acho que o fato dele ter pedido desculpas, ele pode estar mostrando isso. Mas ele vai ter que mostrar isso dentro de campo. Se ele tiver a oportunidade de estar dentro de campo, ele vai dar o melhor”, afirmou.

Ainda na mesma resposta, Luiz Otávio partiu em defesa do companheiro de equipe. O capitão alvinegro ressaltou que Vina não ocasionou a expulsão de forma proposital e destacou que o meia sempre procurou honrar a camisa do Ceará quando esteve em campo:

“Acho que ele não fez de maldade, nem de sacanagem. Sempre que vestiu a camisa do Ceará, ele procurou honrar com as oportunidades que lhe foram dadas. Por isso a torcida do Ceará aclamou ele em vários momentos e cobrou quando tem que cobrar. O grupo está bem, está fechado. Até porque a gente não pode ter o grupo rachado neste momento. Temos um grupo bem focado no objetivo que é a permanência na primeira divisão”, completou.

Relembre o caso

Vina foi expulso contra o Goiás na última quarta-feira, 5, no segundo tempo, quando o Ceará ainda estava vencendo o adversário por 1 a 0 na Arena Castelão. A expulsão, que ocorreu no minuto 16, se deu após o meia reclamar acintosamente com o árbitro Vinícius Gonçalves Dias e levar dois cartões amarelos em um intervalo de apenas três minutos

“Após receber o primeiro cartão amarelo por conduta antidesportiva, veio em minha direção contestando e reclamando em voz alta, acintosamente, discordando do meu ato disciplinar anterior, encostando, de forma ríspida, seu peito ao meu e aproximando seu rosto de forma afrontosa”, justificou o árbitro na súmula da partida.

Com um jogador a menos, o Ceará acabou sofrendo o gol de empate do Goiás nos acréscimos da partida. Aos 48 minutos, Nícolas deixou tudo igual no Castelão e decretou o resultado final em 1 a 1. 

No dia seguinte ao jogo (quinta-feira, 06), o Ceará optou por multar o meia Vina pela expulsão diante do Goiás. O valor não foi divulgado pelo clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club luiz otávio entrevista coletiva zagueiro coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar