Críticas da torcida e fator psicológico: Luiz Otávio fala sobre momento do Ceará
Para o zagueiro do Alvinegro de Porangabuçu, é preciso que o elenco tenha pensamentos positivos, afaste a postura de vitimização e assimile as críticas da torcidaCapitão e um dos principais líderes do elenco do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 14, comentou a respeito do difícil momento vivido pela equipe na temporada. Questionado sobre as cobranças da torcida, o defensor reconheceu que, se elas ocorrem, é porque o elenco não entregou o esperado, e enfatizou que os jogadores precisam saber lidar com as vaias assim como os aplausos.
“A questão da cobrança, temos que encarar dentro da nossa profissão como algo normal, desde que não haja nenhum tipo de agressão que possa ultrapassar os limites. Todo jogador tem que aprender a lidar com as vaias e os aplausos, as críticas e os elogios, assim como as vitórias e os fracassos. Isso é da nossa vida, temos que saber lidar com esses momentos e estar bem equilibrado”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu sempre falo isso porque a maior dificuldade muitas vezes é saber esperar o tempo, quando a gente é criticado, saber assimilar e trabalhar em cima disso. Se somos cobrados, com certeza não reproduzimos aquilo que esperavam de nós, mesmo que tenhamos tentado entregar”, concluiu.
Fator psicológico
Dentro de campo, o desequilíbrio emocional dos jogadores alvinegros tem sido uma das marcas registradas negativas do time no Brasileirão, marcado por excesso de cartões por reclamações, constantes suspensões e expulsões. Sobre o assunto, Luiz Otávio disse que o fator psicológico tem sido uma pauta constantemente debatida entre os atletas e comissão técnica.
“A gente está sempre repetindo, eu estou sempre falando, o Lucho, entre outros, de estar bem mentalmente, porque aquilo que a gente traz para dentro da nossa mente, os pensamentos positivos que coloca é o que vai fazer a gente mudar e sair dessa situação. Agora se ficarmos nos fazendo de vítima, ficar pensando negativo, que não vai dar, isso não vai levar a gente para lugar nenhum. [...] Temos que pegar toda energia positiva, todo pensamento positivo para fazermos uma grande partida. Um Ceará aguerrido, que vai buscar o gol, mas também ser inteligente e saber jogar o jogo”, enfatizou.