Cuiabá rescinde com jogadores às vésperas de duelo contra o Ceará
Valdívia, Alesson e André rescindiram contrato com o Dourado antes de confronto decisivo diante do AlvinegroO Cuiabá rescindiu com três jogadores antes do duelo decisivo contra o Ceará no próximo domingo, 16, às 16 horas, no Castelão. O meia-atacante Valdívia e o atacante Alesson encerraram os vínculos com o Dourado na última segunda-feira, 10. O clube já havia rescindido o contrato com o atacante André Felipe na última semana.
Os três atletas tinham contrato com o Cuiabá até o final da temporada. Segundo Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, Valdívia e Alesson não tinham o perfil que o time precisava nesse momento para brigar contra a zona de rebaixamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Nós precisamos de jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer. Esse é o tipo de jogadores que precisamos. E não jogadores que precisam, em alguns momentos difíceis, estarem sendo cobrados a todo momento de ter esse tipo de característica”, disse o dirigente em entrevista ao portal ge Cuiabá.
Em relação a André, o clube resolveu rescindir o contrato do atleta após um episódio de indisciplina. Junto com Rodriguinho, o atacante se atrasou para a concentração antes do duelo diante do Bragantino, onde o Dourado foi derrotado por 2 a 1, de virada, fora de casa. O meia foi punido com um afastamento de três dias e atuou na partida contra o Flamengo, na qual a equipe também saiu derrotada pelo mesmo placar.
“O André Felipe já estava um pouco desmotivado com o futebol. Ele já tinha tido algumas oportunidades de sair do Cuiabá, a gente segurou, mesmo em algum momento ele querendo sair. Realmente houve um atraso deles na chegada para a concentração do clube e foi o motivo que nos levou a afastar o Rodriguinho durante três dias e chegar em comum acordo para antecipar a rescisão do André Felipe. Acima de tudo existe o grupo, e esse episódio que envolveu os dois não foi legal com o grupo e a gente tomou essa decisão”, falou Cristiano.
Clima de decisão
O jogo entre Ceará e Cuiabá é encarado como uma decisão em Porangabuçu. Com 33 pontos e na 16° colocação, o Alvinegro possui três a mais que o Dourado, o 17°, mas com uma vitória a menos. Em hipótese de derrota, os cearenses seriam ultrapassados pelos oponentes na tabela.
O Ceará tem uma semana cheia de trabalhos visando o confronto. O clube busca encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória, a pior do time na temporada. Sob o comando de Lucho González, o Vovô conquistou apenas seis dos últimos 21 pontos em disputa.