Cléber fala sobre nova formação do Ceará e projeta duelo contra Cuiabá: "Jogo de 6 pontos"

O atacante concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 11, no CT de Porangabuçu

Cléber voltou a atuar pelo Ceará na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, 9, no Mineirão. O atacante estava desde agosto se recuperando de uma lesão na coxa. O duelo também marcou o primeiro jogo dele sob o comando de Lucho González; ele entrou no segundo tempo do confronto, na vaga de Jô.

Ainda sem ritmo de jogo, Cléber entrou em campo pela equipe de cara nova no sistema tático em relação ao qual estava acostumado com os técnicos anteriores. Em coletiva, ele disse que já percebeu mudanças na formação com três zagueiros.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“No futebol a gente precisa ganhar ritmo de jogo. Então essa oportunidade que o professor (Lucho) me deu já é para eu estar ganhando ritmo. Com certeza a cada jogo que passar eu estarei melhor e errando menos. [...] Eu percebi a mudança (de formação). Estamos criando chances durante todos os jogos. O esquema tático do Lucho é muito bom para a gente que joga lá na frente, de centroavante”, respondeu.

O centroavante falou sobre o trabalho de Lucho González no time e avaliou a relação do comandante com os atletas do time.

“Nesse período de tratamento eu ainda não tinha trabalhado com o professor Lucho. Agora eu tenho a oportunidade de trabalhar com o professor e entender o trabalho dele e de toda a comissão. [...] Ele procura trabalhar a intensidade. Ele é muito parceiro com os jogadores. Conversa, entende os jogadores, sabe o que estamos passando”, falou o atacante.

+ Confira mais notícias sobre o Ceará

Jogo de seis pontos contra o Cuiabá

Ceará e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo, 16, no Castelão, em confronto direto na parte de baixo da tabela e válido pela 32° rodada da Série A. Em 16° e com 33 pontos na tabela, o Alvinegro está a três do Cuiabá, o 17°. Em caso de derrota, o Vovô seria ultrapassado na classificação por possuir uma vitória a menos em relação aos rivais.

Cléber projetou o duelo decisivo contra o Dourado e afirmou que “é um jogo de seis pontos”.

“É um jogo de seis pontos. Já depois do jogo contra o Atlético-MG nós começamos a nos preparar para encarar o Cuiabá. A cabeça de todo o grupo está boa, estamos concentrado para esse jogo, e a gente sabe que nossa situação precisa passar por domingo. [...] Vai ser uma guerra. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo. Precisamos vencer para nos distanciarmos da zona de rebaixamento e brigarmos por coisas maiores no campeonato”, afirmou.

Para a partida, o Ceará contará com os retornos de Vina e Mendoza, que cumpriram suspensão contra o Galo na última rodada. Cléber avaliou o retorno dos companheiros.

“São jogadores importantes, decisivos, que com certeza vão nos ajudar nesse jogo contra o Cuiabá. O professor vai escalar a melhor opção para chegarmos contra eles e fazermos uma grande partida para sair com a vitória”, avaliou.

Mais de 10 mil torcedores já garantiram presença para Ceará e Cuiabá. Com o objetivo de incentivar o maior número de adeptos alvinegros para apoiar o time na partida decisiva, o clube fez promoção no valor da entrada, que custam a partir de R$ 10,00.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cléber ceará sporting club ceará x cuiabá série a 2022 brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar