Lucho deve repetir Ceará com três zagueiros; Messias segue fora e Lucas Ribeiro é dúvida
Lucas Ribeiro será reavaliado pelo departamento médico para confirmar se tem condições de jogo; caso contrário, David Ricardo e Marcos Victor brigam pela vagaO Ceará se prepara para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão neste domingo, 9, às 18 horas, e o técnico Lucho González deve repetir a formação da equipe no empate contra o Goiás no meio de semana, onde atuou com três zagueiros.
Ainda sem Messias, que se recupera de uma lesão na panturrilha, o comandante argentino ainda não definiu o terceiro zagueiro do trio de zaga titular, que deve se juntar a Luiz Otávio e Gabriel Lacerda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A preferência do treinador é manter Lucas Ribeiro. O zagueiro, contudo, saiu machucado no duelo contra o Goiás e é dúvida. Ele será reavaliado pelo departamento médico para confirmar se tem condições de jogo. Caso contrário, David Ricardo e Marcos Victor brigam pela vaga.
Na hipótese de ausência de Lucas Ribeiro, a tendência é de que Marcos Victor assuma a posição. O jovem defensor de 20 anos já atuou cinco partidas no Brasileirão, sendo considerado o quarto zagueiro do elenco.
No entanto, Marcos Victor foi utilizado por Lucho González em apenas uma partida, contra o Coritiba, pela 28° rodada. O jogador substituiu Messias, que saiu lesionado no primeiro tempo.
Já no duelo contra o Goiás, Lucho preferiu optar por David Ricardo para a vaga de Lucas Ribeiro, que sentiu o joelho. A partida marcou o primeiro jogo do zagueiro no Brasileirão.
Ceará não terá Vina e Mendoza contra o Galo
Vina e Mendoza serão baixas do Ceará para encarar o Atlético-MG, no Mineirão. O meia foi expulso na partida contra o Goiás por reclamação, enquanto o colombiano sofreu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Para as vagas, Guilherme Castilho e Erick devem substituí-los.
Com informações de Horácio Neto