Para não repetir maior jejum da temporada, Ceará precisa vencer Atlético-MG

A última vitória do Ceará foi na 26ª rodada, diante do Santos. Caso não triunfe contra o Galo, Vovô chegará a cinco partidas sem vencer

18:00 | Out. 07, 2022

Por: Brenno Rebouças
Lucho González busca a segunda vitória sob o coando do Ceará (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Se não voltar a vencer contra o Atlético-MG, neste domingo, 9, o Ceará repetirá sua maior sequência sem triunfos na temporada 2022. Já são quatro partidas consecutivas sem que o Vovô ganhe uma partida.

O maior jejum do ano para o Alvinegro aconteceu no mês de junho, entre os dias 12 e 26. Nesse intervalo, o Ceará enfrentou Goiás, Atlético-MG e Atlético-GO pela Série A, além de ter jogado contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Foram quatro empates e uma derrota, justamente para o maior rival.

+Com Bruno Pacheco e Cléber, Ceará viaja para Minas Gerais

A atual sequência sem vitórias têm resultados piores. O Vovô vem de três derrotas, para São Paulo, Coritiba e América-MG; e acaba de empatar com o Goiás. Caso não se recupere contra o Galo, portanto, terá seu pior momento do ano.

Coincidentemente, o período em que a pior fase pode se repetir terá os mesmos adversários. Depois de encarar o Atlético-MG neste domingo, o Ceará receberá o Cuiabá em casa e vai enfrentar o Atlético-GO em Goiânia.

Um triunfo no Mineirão, no entanto, além de quebrar o jejum, deixaria o Vovô com a confiança restabelecida para encarar dois confrontos diretos e, provavelmente, mais longe da zona de rebaixamento.

A única vitória de Lucho González com o Ceará foi na 26ª rodada, diante do Santos. A partida contra o Galo será válida pela 31ª rodada.