Atlético-MG não terá Éverson, suspenso; Hulk é dúvida para enfrentar o Ceará

O goleiro ex-Ceará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hulk voltou a sentir uma lesão na panturrilha e virou dúvida para o jogo contra o Vovô

10:53 | Out. 07, 2022

Por: Junior Ribeiro
Goleiro Everson deve desfalcar o Atlético-MG contra seu ex-clube, o Ceará (foto: Pedro Souza / Atlético)

Para o duelo contra o Ceará, o Atlético-MG tem uma ausência garantida: Éverson, que atuou pelo Vovô por quatro anos. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e não encara a ex-equipe. Além dele, o atacante Hulk é dúvida. Ele deixou a última partida sentindo uma lesão na panturrilha e está em observação.

O lateral-direito Mariano está com uma lesão no músculo posterior da coxa e a expectativa é de que Guga inicie entre os titulares contra o Ceará. No ataque, o time do técnico Cuca terá o retorno de Keno, que cumpriu suspensão diante do Santos. Outro que volta é Rubens, meio-campista que vem atuando na função de lateral-esquerdo.

Sem Éverson, o goleiro Rafael assume a titularidade. Nesta temporada, Rafael atuou em oito partidas pelo Galo, sofrendo três gols e não foi vazado em cinco duelos.

Para a vaga de Hulk, Cuca pode escalar Eduardo Sasha ou Eduardo Vargas. A lesão na panturrilha já tirou Hulk de duas partidas no início de setembro, contra Red Bull Bragantino e Avaí. O atacante é um dos principais jogadores do Atlético e balançou as redes 12 vezes no Brasileirão 2022.

As duas equipes possuem objetivos distintos nesta rodada. O Galo busca se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O Atlético-MG tem 46 pontos, na sétima colocação. O Ceará está dois pontos acima da zona de rebaixamento, com 32 somados. O Vovô ocupa a 15ª colocação.

O Vovô visita o Galo neste domingo, 9, às 18 horas, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.