Árbitro explica expulsão de Vina: "Encostando, de forma ríspida, seu peito ao meu"
Apesar de não relatar nenhum xingamento por parte do jogador, a descrição foi de uma reclamação acintosa e uma atitude ríspida e afrontosaA expulsão do meia-atacante Vina, do Ceará, na partida contra o Goiás, foi explicada na súmula pelo árbitro Vinícius Dias Araújo. Apesar de não relatar nenhum xingamento por parte do jogador, a descrição foi de uma reclamação acintosa e uma atitude ríspida e afrontosa.
A justificativa na súmula foi a seguinte: “Após receber o primeiro cartão amarelo por conduta antidesportiva, (o jogador) veio em minha direção contestando e reclamando em voz alta, acintosamente, discordando do meu ato disciplinar anterior, encostando, de forma ríspida, seu peito ao meu e aproximando seu rosto de forma afrontosa”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O primeiro cartão foi aplicado aos 13 minutos do segundo tempo, enquanto o segundo, que culminou no vermelho, foi mostrado ao jogador dois minutos depois. Devido a expulsão, o camisa 29 vai desfalcar o Vovô contra o Atlético-MG no domingo, 9, no Mineirão.
Vina já recebeu oito cartões amarelos na Série A de 2022, sendo que por duas vezes foi advertido duas vezes na mesma partida, sendo expulso.
O Esportes O POVO perguntou ao clube se o jogador será multado ou receberá algum tipo de punição pela expulsão, mas não obteve retorno.