Suspensos, Vina e Mendoza desfalcam Ceará diante do Atlético-MG
Meio-campista foi expulso por reclamação na partida diante do Esmeraldino, enquanto o atacante completou a sequência de três cartões amarelos
13:57 | Out. 06, 2022
Após empate com o Goiás, o Ceará enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 9, às 18 horas, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Lucho não poderá contar com Vina e Mendoza.
O meio-campista foi expulso por reclamação na partida diante do Esmeraldino, enquanto o atacante completou a sequência de três cartões amarelos. Para as vagas, os escolhidos devem ser Guilherme Castilho e Erik.
O técnico Lucho González também deve ter outros cinco desfalques. Lucas Ribeiro sofreu uma lesão no joelho no jogo contra o Goiás e é dúvida para enfrentar o Galo. Além do zagueiro, o Vovô ainda terá as ausências de Richard, com edema na posterior da coxa; Messias, com lesão na panturrilha; Rodrigo Lindoso, com tendinite no joelho; e Matheus Peixoto, com entorse no tornozelo.
Por outro lado, o volante Richard Coelho volta a ser opção após cumprir suspensão diante da equipe Goiana. Cléber e Kelvyn, que já treinam com o restante do grupo, vivem a expectativa de serem relacionados para o confronto.
Importância do confronto
Contra o Atlético-MG, o Ceará busca voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 15ª colocação, com 32 pontos, a dois do Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento. A distância para o Z-4, entretanto, ainda pode diminuir para um ponto caso o Avaí derrote o Botafogo, nesta quinta-feira, 6, na Ressacada.