Com expulsão de Vina, Ceará iguala Fluminense com maior número de vermelhos na Série A
O Vovô já era o líder em cartões amarelos na competição, com 99, nove a mais que o Goiás, o segundo colocado no quesito, e agora também lidera em número de vermelhosNo empate do Ceará contra o Goiás, Vina foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo por reclamação após dois minutos de ter sido advertido com cartão amarelo pelo mesmo motivo. Com a expulsão, o Alvinegro igualou o Fluminense como o time com maior número de cartões vermelhos na Série A, ambos com nove.
Foi a segunda expulsão de Vina pelo Ceará nesta edição de Campeonato Brasileiro. O camisa 29 havia levado cartão vermelho contra o Palmeiras, pela 1° rodada do campeonato, e é o jogador da equipe que mais vezes foi mandado embora mais cedo para o vestiário.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No segundo turno, o Ceará recebeu cinco cartões vermelhos em 11 partidas. A última expulsão da equipe alvinegra havia sido de Luiz Otávio, contra o São Paulo, após o zagueiro cometer falta em Calleri na entrada da grande área em lance onde o atacante do Tricolor Paulista era o último homem.
O Vovô já era o líder em cartões amarelos na competição, com 99, nove a mais que o Goiás, o segundo colocado no quesito, e agora também lidera em número de vermelhos. No geral, o clube soma 108 advertências.
Lance mudou o panorama do jogo
A expulsão de Vina mudou o panorama da partida. Com a vantagem no placar, o Ceará controlava o Goiás e sequer permitia aos adversários esboçar uma pressão após o gol a favor no primeiro minuto do jogo.
Sem Vina, o time foi obrigado a se defender e foi pressionado até o fim da partida, quando foi punido pelo gol de empate do Esmeraldino.
Com o resultado, o Ceará abriu dois pontos de vantagem ao Cuiabá, o primeiro time na zona de rebaixamento e que foi derrotado para o Bragantino na rodada. A distância para o Z-4 ainda pode cair para um ponto caso o Avaí derrote o Botafogo, na quinta-feira, 6, na Ressacada.
Confira as expulsões do Ceará no Brasileirão
- Vina – 30° rodada (contra Goiás)
- Zé Roberto – 27° rodada (contra São Paulo)
- Luiz Otávio – 27° rodada (contra São Paulo)
- Jô – 25° rodada (contra Flamengo)
- Richardson – 20° rodada (contra Palmeiras)
- Bruno Pacheco – 11° rodada (contra Goiás)
- Richard Coelho – 7° rodada (contra Santos)
- Lima – 2° rodada (contra Botafogo)
- Vina – 1° rodada (contra Palmeiras)